Featured

Sintep faz hoje manifesto contra a reforma da previdência

ATUALIZADA DIA 24 ABRIL 2019

 

Sintep B 2 net ÁGUA BOA – O Sintep faz hoje manifesto estadual contra a reforma da previdência social na Praça da Cultura. O encontro começou pela manhã com palestra na Escola Antonio Gröhs.

Houve manifesto público dos trabalhadores na educação na Praça da Cultura em frente à Câmara de Vereadores. Para as 14hs, o Sintep preparou rodada de conversas na Praça da Cultura.

Segundo o Sintep, a reforma da previdência afetará todas as categorias, inclusive os trabalhadores rurais.

A professora Renata Galvão falando em nome do Sintep, declarou que a reforma como está, sem ser discutida com a sociedade, será nefasta para a população. Ela criticou o fato do projeto ser acelerado no Congresso Nacional sem o devido debate.

Salientou que no Chile, uma reforma da constituição prejudicou os trabalhadores, hoje idosos sem trabalho, que não conseguem se manter por causa do baixo valor pago como aposentadoria.

A professora também falou que a previdência será capitalizada, e isso só interessa aos bancos.

Renata vai trazer informações sobre essa manifestação nacional dos trabalhadores na educação. Ouça a entrevista às 12hs 30min no REPÓRTER INTERATIVO.

 

 

============================== 

 

Publicada dia 22/04

ÁGUA BOA – O Sintep fará manifesto contra a reforma da previdência social na Praça da Cultura.

O encontro será às 7hs 30min da manhã desta quarta-feira. Os trabalhadores na educação distribuirão panfletos informativos sobre o tema. Às 8hs 30min haverá palestra na Escola Antonio Gröhs.

Logo em seguida, os professores farão nova entrega de panfletos. Para as 14hs, o Sintep preparou rodada de conversas na Praça da Cultura. Segundo o Sintep, a reforma da previdência afetará todas as categorias, inclusive os trabalhadores rurais.

O Sindicato dos Trabalhadores na Educação considera o projeto da reforma como um processo de retirada de direitos.


Sintep

Confira Mais Notícias