Pais pedem merenda escolar - Semec informa
NOVA NAZARÉ – Moradores estão cobrando um kit de merenda escolar para estudantes que estão fora de sala de aula por causa da pandemia do coronavírus. Segundo os pais, alguns estudantes recebem a alimentação enquanto outros ficaram de fora. As famílias esperam pela divulgação dos critérios para se adaptar à inscrição para o kit de alimentação.
A Secretaria Municipal de Educação atende 28 escolas indígenas e duas escolas no setor urbano. Segundo a titular, Geliane Steffenon Fontoura, o município não consegue atender toda a população escolar com merenda.
Geliane informou que a administração anterior teve a prestação de contas reprovada pelo Plano Nacional de Alimentação Escolar, PNAE.Por isso, o município não recebe esse auxílio do Governo Federal, mesmo tentando regularizar a situação durante os últimos 4 anos.
Geliane acrescentou que alguns estudantes recebem o kit alimentação desde que matriculados na rede municipal de ensino, com frequência escolar superior a 80% nos meses de fevereiro e março.
Além disso, são famílias de baixa renda já cadastradas no programa Bolsa Família. A seleção das famílias beneficiadas ocorreu através das escolas e do Conselho Municipal da Merenda Escolar e Secretaria municipal de Ação Social.
Os kits hoje distribuídos para alguns alunos também são bancados pela Secretaria. Geliane pediu que as pessoas busquem outras informações na própria Secretaria de Educação. Idêntica explicação já foi repassada à Câmara de Vereadores.