Água Boa - MT,

DRE informa baixo índice de matriculas nas escolas estaduais do Vale do Araguaia

VALE DO ARAGUAIA – A DRE – Diretoria Regional Educacional que abrange as cidades de; Querência, Água Boa, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Nova Nazaré, Cocalinho, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia e Novo Santo Antônio, informa o atual cenário das matrículas dos alunos da rede estadual de ensino.

De acordo com Gláucia Galvão – Diretora Regional e Solange Sehnem - Coordenadora de Gestão Escolar e Rede, a pouca quantidade de matrículas realizadas pelos alunos para o ano letivo de 2022 foi preocupante.

Cerca de 100 mil alunos em todo o estado de Mato Grosso ainda não efetivaram suas matrículas junto as unidades escolares.

As matrículas para as escolas estaduais do perímetro urbano precisam ser previamente ser realizadas via internet, acessando o site http://www.seduc.mt.gov.br/ em seguida os alunos precisam ir à unidade escolar para concluir o processo.

Nas escolas estaduais no ambiente rural e indígena, as matriculas podem serem feitas diretamente na secretaria da escola.

Caso não haja a composição na quantidade de alunos nas turmas, existe o risco da respectiva turma fechar e os alunos matriculados serem remanejados para outras já lotadas.

Veja detalhes no vídeo abaixo:

Confira Mais Notícias