Água Boa - MT,

Escolas Municipais de Educação Infantil estão realizando atendimento de férias

escolas cantinho da alegria e jacy kuhnÁGUA BOA - Após dois anos de pandemia, a Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando novamente o atendimento de férias. Neste ano, o serviço está sendo ofertado para mais de 100 crianças de 0 a 3 anos, matriculadas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).

O atendimento contempla 107 crianças das 5 escolas de Educação Infantil do município e está acontecendo nas EMEIs Cantinho da Alegria e Jacy Kuhn Salamoni, sendo realizado no sistema de revezamento entre os profissionais da equipe técnica e de apoio.

Esse atendimento de férias é exclusivo para crianças matriculadas na Educação Infantil, de 0 a 3 anos, e foi concedido para os pais e responsáveis que comprovaram a necessidade de manter a criança na escola neste período.

A Secretária de Educação, Núbia Foschiera, salientou a importância das férias e do descanso em casa para as crianças, reforçando que o objetivo desta oferta é auxiliar os pais que estão trabalhando neste período. Ou seja, é um atendimento assistencialista, sem atividades formais (extracurriculares), por isso não é acompanhado pelos professores.

“O atendimento é feito com muita qualidade em todas as escolas. Estamos oferecendo lanche, cuidados e recreação, e os profissionais que estão lá são, geralmente, os que já trabalham durante o ano letivo. Também estamos realizando o acompanhamento direto para garantir que tudo continue em ordem”, informou Núbia.

O atendimento de férias termina nesta quinta-feira (21), pois as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (25), e na sexta-feira (22), as escolas estarão fechadas para limpeza.

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura

Confira Mais Notícias