Água Boa - MT,

Escolas do município participam do Projeto Rural Sustentável Cerrado

Escolas do municipio participam do Projeto Rural Sustentavel CerradoÁGUA BOA - O Projeto Rural Sustentável Cerrado vem sendo desenvolvido em quatro escolas de Água Boa, sendo elas: Escola Municipal Ermindo Mendel, Escola Municipal Professora Simone Fernandes da Silva Freitas, Escola Municipal Agrovila Central PA Jaraguá.

O Projeto abrange alguns estados e contempla escolas que se enquadram no perfil e comprovam atividades em relação a sustentabilidade.

Com um arranjo institucional inovador, que envolve as instituições idealizadoras, beneficiários, executores e apoio científico, o projeto é resultado de parcerias.

Tal arranjo mostra a importância do apoio e financiamento à agricultura com tecnologias de baixa emissão de carbono, aliado a uma assistência técnica efetiva a centenas de produtores e produtoras rurais e organizações locais, a fim de fortalecer a comercialização de suas produções agropecuárias.
O Cerrado é uma das regiões do Brasil que mais produz carne bovina e grãos.

Considerando os diversos desafios em busca do desenvolvimento rural sustentável para que a produção seja aliada às melhores práticas ambientais e sociais, o Cerrado é o bioma no qual se concentra o projeto.

O projeto é financiado pela Cooperação Técnica BR-T1409 aprovada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com recursos oriundos do Financiamento Internacional do Clima do Governo do Reino Unido, tendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como beneficiário institucional. O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) é o responsável pela execução e administração técnica, financeira e fiduciária do projeto (Convênio BID – IABS ATN/LC-1708-BR). A Associação Rede ILPF, por meio da Embrapa, é a responsável pela coordenação científica e apoio às demais atividades executivas do projeto. (Ascom)

{showtime 136}

Confira Mais Notícias