Água Boa - MT,

EMEI Simone Lopes de Paula emitiu Boletim Informativo

NOVA NAZARÉ - A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Simone Lopes de Paula emitiu hoje (06) informativo destinado aos pais de alunos esclarecendo algumas questões como horário de entrada e saída, merenda, uniforme escolar, materiais, etc.

A partir de hoje (07/03), as crianças deverão entrar as 07h30min., tendo 15 (quinze) minutos de tolerância para chegarem ao local antes de os portões se fecharem, ou seja, terão até as 07h45min. Não será permitida a estrada daqueles que chegarem após o horário limite.
Confira as normas:

Horário de entrada das 07h30min. às 07h45min. É de extrema importância para as crianças participar da rotina inicial sem atraso. Às 7h45min. o portão será fechado, não sendo permitida a entrada de alunos.
OBS: Em relação ao término das aulas, pedimos que os pais ou responsáveis sejam pontuais.
Este horário foi solicitado pela Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal.

Na chegada as crianças serão recebidas pelas professoras:
• Das 07h30min. às 07h45min e a saída as 11h30min.

A criança só vai sair da escola acompanhada dos pais ou responsáveis. Se for o caso de uma criança ou adolescente menor de idade vir pegar o aluno, os pais ou responsáveis devem deixar uma autorização de responsabilidade. Caso ocorra algum incidente a responsabilidade é do responsável (PAIS) da criança.

O aluno que ausentar-se da Escola pelo período de quinze dias consecutivos sem justificativa, o pai será notificado para justificar a ausência. Se o aluno permanecer com faltas será encaminhada notificação para o Conselho Tutelar, assim como para a gestora do Bolsa Família, podendo, ainda, perder a vaga para outra criança que estiver aguardando vaga nas turmas de Maternal I e Maternal II.

O lanche é padronizado, estabelecido através de cardápio previamente preparado pela Nutricionista.
O aluno que tiver alguma intolerância alimentar deve apresentar laudo médico.

É de extrema importância o uso do uniforme, devendo os pais colaborar para que os alunos façam o seu uso, pois auxilia na identificação e é mais confortável para o desenvolvimento das atividades.
Os uniformes estão sendo vendidos na escola, e os pais que ainda não compraram deve procura-la para adquirir.

Todo material escolar e roupas deverão ser identificados com o nome da criança para evitar trocas ou perdas.
A escola não será responsável por eventuais perdas de objetos de valor como joias e outros.

Providenciar escovas de dente e creme dental, pois trata-se de material de uso diário e pessoal.

Mandar brinquedos para a escola somente quando a professora solicitar.
A professora não se responsabilizará pelo brinquedo que a criança levar fora da data estabelecida.

Pedimos que os pais mantenham o endereço e telefone atualizados para que a escola possa entrar em contato com o responsável sempre que necessário.

Alertamos aos pais para que não tragam seu filho (a) em estado febril ou com suspeita de alguma doença como catapora, caxumba, rubéola, conjuntivite, entre outras doenças
contagiosas. A criança deverá ser cuidada em casa, evitando a proliferação de vírus e bactérias.
Em caso de piolho, comunicamos os pais que nos ajude a fazer a prevenção e o combate.

As reclamações e sugestões deverão ser encaminhadas à própria professora responsável pelo aluno, em segunda instância procurar a Coordenação ou Direção. (Ascom)

Confira Mais Notícias