Água Boa - MT,
Processo Seletivo na Escola Militar Tiradentes de Água Boa para o Ano Letivo de 2024

Processo Seletivo na Escola Militar Tiradentes de Água Boa para o Ano Letivo de 2024

Atualizada dia 27 dez 23 

Edital 2024 Tiradentes 2
ÁGUA BOA -
A Escola Estadual Militar Tiradentes 3º SGT Justino anunciou a abertura de inscrições para o processo seletivo complementar visando o ingresso de estudantes no ano letivo de 2024. O processo seletivo tem validade exclusiva para o preenchimento de vagas remanescentes no ano letivo de 2024. A seleção será baseada no resultado das provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos aprovados serão considerados aptos, enquanto os não contemplados entrarão na lista de espera.

As inscrições estarão abertas no período de 26 de dezembro de 2023 a 10 de janeiro de 2024, podendo ser realizadas presencialmente na escola. Os candidatos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis no ato da inscrição, e não há cobrança de taxa. A escola disponibilizará as informações necessárias nas redes sociais.

Os candidatos devem atender a requisitos específicos, como a conclusão do ano anterior ao desejado para concorrer à vaga. As vagas são distribuídas de acordo com cotas, contemplando dependentes de militares estaduais, famílias hipossuficientes, público-alvo da educação especial e ampla concorrência.

A prova terá duração máxima de duas horas e será composta por questões de Matemática e Língua Portuguesa. A divulgação dos resultados seguirá a ordem estabelecida no edital, com listas separadas para cada cota e ampla concorrência.

Os pais ou responsáveis dos candidatos aprovados deverão realizar a matrícula entre os dias 18 e 19 de janeiro de 2024, presencialmente na Escola Estadual Militar Tiradentes. A escolha do turno será conforme a ordem de chegada para matrícula. A divulgação dos resultados finais está prevista para 17 de janeiro de 2024.

==========================


Atualizada dia 27 nov 23 

ÁGUA BOA – Dos 211 alunos inscritos ao processo seletivo para ingresso na Escola Militar Tiradentes 3º Sgt Justino, ao menos 174 fizeram a prova neste domingo.
A informação é do diretor da escola. O cap. Lionai Galvão disse que outros 37 não compareceram e perderam a chance de ingressas na escola militar.
A abstenção foi de 17,5%. Hoje será publicado o gabarito da prova.
Informações podem ser obtidas na Escola Militar Tiradentes.

================= 
Atualizada 23 nov 23

ÁGUA BOA - As provas do processo seletivo para ingresso na Escola Militar Tiradentes 3º Sgt Justino será aplicada domingo, dia 26 de novembro. A prova inicia às 9h e termina às 11h ( horario local). A orientação é que o aluno chegue com 1h de antecedência.
O portão fecha às 8h45min, informa o capitão Lionai Galvão, diretor da Escola. O gabarito preliminar será divulgado no dia 27 deste mês. As provas serão objetivas de caráter classificatório e eliminatório, com base no conhecimento correspondente às series ofertadas.
“As vagas serão preenchidas pelos candidatos aprovados e os classificados irão para o cadastro reserva”, destacou a secretária-adjunta de Gestão Regional (SAGR), Mozara Spencer.
As relações estão disponibilizadas abaixo e também no site oficial da Seduc, na aba EDITAIS.

====================

Atualizada dia 10 nov 23 

CUIABÁ - A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou nesta quinta-feira (09.11) a relação das inscrições deferidas e indeferidas do processo seletivo unificado para o ingresso de novos estudantes nas 26 escolas estaduais militares, no ano letivo de 2024. Mais de 12 mil estudantes se inscreveram para disputar 4.425 vagas para turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
O prazo para recurso contra o indeferimento de inscrição termina nesta sexta-feira (10). Já a divulgação do resultado do recurso contra o indeferimento de inscrição será no dia 21 deste mês. "É importante os pais ou responsponsáveis observarem os prazos definidos pelo edital”", orintou a secretária-adjunta de Gestão Regional (SAGR), Mozara Spencer. A seleção será com base no conhecimento, com provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório. As vagas serão preenchidas pelos candidatos aprovados e os classificados irão para o cadastro reserva.
As unidades sob a gestão da Polícia Militar estão localizadas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Água Boa, Cáceres, Barra do Garças, Confresa, Diamantino, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Vila Rica, Querência, Primavera do Leste, Canarana e Peixoto de Azevedo.
A organização e aplicação do Processo Seletivo são de responsabilidade da Secretaria Adjunta de Gestão Regional (SAGR), com participação da Coordenadoria de Escolas Militares (CEM), das Diretorias Regionais de Educação (DREs) e das unidades escolares.
Cronograma

  • Divulgação do local de provas: 21/11/2023
  • Realização da prova: 26/11, das 8h às 10h (horário de Cuiabá) nos locais de prova
  • Divulgação do gabarito preliminar: 27/11/2023
  • Recurso contra as questões e gabarito das provas: entre os dias 28 e 29/11/2023
  • Resultado do recurso contra as questões e gabarito das provas: 12/12/2023
  • Divulgação do resultado final: 20/12/2023
  • Período de matrícula:  8 a 12/01/2024 na unidade escolar
Todas as informações e formulários estão disponíveis no edital. Acesse AQUI.
Confira nos links abaixo a relação das inscrições deferidas e indeferidas, de acordo com a cada unidade escolar:
ÁGUA BOA - EE Militar Tiradentes 3° Sargento PM Justino Pinheiro dos Santo

===============
Atualizada dia 25 out 23 

ÁGUA BOA – Termina no dia 27 de outubro, o prazo de inscrição ao processo seletivo para vagas na Escola Militar Tiradentes 3º Sgt Justino.
Processo Seletivo serve para ingresso de estudantes no ano letivo de 2024 nas Escolas Estaduais Militar Tiradentes de Mato Grosso.
Na Escola Militar de Água Boa, são ofertadas 340 vagas do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do 3º ano do Ensino Médio.
As inscrições poderão ser realizadas até às 18h do dia 27 de outubro de 2023 (sexta-feira), via formulário eletrônico https:// forms.gle/Fexb6v53bT2wvUZY6
ABAIXO MAIS INFORMAÇÕES.

================= 

Atualizada 10 OUT 23

ÁGUA BOA
- A Escola Militar Tiradentes 3º Sgt Justino abre vagas para o ano letivo 2024.
O diretor da escola militar, capitão Lionai Galvão, disse que são mais de 300 vagas.
Edital do processo seletivo foi publicado relatando detalhes.
Veja vídeo


==========================================

Escola Militar Tiradentes 3º Sgt Justino abrirá vaga em processo seletivo

ÁGUA BOA – Aberto o edital de processo seletivo para vagas na Escola Militar Tiradentes 3º Sgt Justino.
Processo Seletivo serve para ingresso de estudantes no ano letivo de 2024 nas Escolas Estaduais Militar Tiradentes e Escolas Estaduais Militar Dom Pedro II do Estado de Mato Grosso.
Na Escola Militar de Água Boa, são ofertadas vagas do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do 3º ano do Ensino Médio.
As inscrições poderão ser realizadas no período das 08h00min do dia 16 de outubro de 2023 (segunda-feira) até 18h do dia 27 de outubro de 2023 (sexta-feira), via formulário eletrônico https:// forms.gle/Fexb6v53bT2wvUZY6
Na sede da Escola Estadual Militar Tiradentes estará disponível 01 terminal de computador para realização de inscrição. O serviço será de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 11h (matutino) e 13h às 17h (vespertino), com exceção dos feriados e pontos facultativos.
Para realizar a inscrição na sede da Escola, os candidatos devem estar acompanhados pelos seus pais e/ou responsáveis, a quem compete a fidedignidade das informações inseridas no preenchimento do requerimento de inscrição.
A Escola Militar de Água Boa tem 340 vagas.

Confira Mais Notícias