Água Boa - MT,

Chamamento para realização de Matrículas na E. E. Querência para alunos do 6º ano

escola estadual

QUERÊNCIA - A Escola Estadual Querência convoca aos pais dos alunos do sexto ano no ano letivo de 2024, para que realizem as matriculas de seus filhos. A diretora da instituição, Flaviana Sangaletti, enfatiza a importância de os pais realizarem as matrículas o quanto antes, considerando o início das aulas marcado para 5 de fevereiro.

O chamado se estende também aos estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com o objetivo de garantir uma organização eficaz do ano letivo. As matrículas e rematrículas são fundamentais para o planejamento e a alocação adequada de recursos.

As aulas estão programadas para iniciar pela manhã às 7 horas, à tarde às 13 horas e, no turno noturno, possivelmente às 18h30 ou 19 horas, dependendo da organização escolar. Este ajuste visa atender às necessidades da comunidade escolar, proporcionando opções de horários convenientes.

Flaviana Sangaletti ressalta que a antecipação nas matrículas contribui para um início tranquilo e bem estruturado do período letivo, permitindo à escola oferecer um ambiente propício ao aprendizado.

Para mais detalhes sobre o processo de matrícula, pais e estudantes podem procurar a secretaria da escola.

=============================================================================


Últimos dias de inscrições para o 7º Ano na Escola Militar Tiradentes em Querência


QUERÊNCIA
- Estamos nos últimos dias de prazo para realizar as inscrições no 7º ano da Escola Militar Tiradentes. As vagas são limitadas, e a prova de admissão está marcada para este domingo, dia 14 de janeiro.

Se você sonha em fazer parte do corpo de alunos desta instituição de excelência, é hora de agir. Garanta sua vaga agora e prepare-se para a prova que pode transformar sua trajetória educacional.

Não deixe para a última hora. Corra e inscreva-se antes que seja tarde demais. Entre em contato com a escola para mais informações sobre o processo de inscrição. As inscrições são realizadas presencialmente na secretaria da escola e estarão disponíveis até este dia 12 de janeiro, até as 18 horas.

Postado por Lukas Barbosa


============================================================================

Gestão 2024: Matrículas Iniciadas na Escola Estadual 20 de Março com Nova Diretoria

QUERÊNCIA
- A nova equipe da Diretoria da Escola Estadual 20 de Março, em exercício desde 2 de janeiro para a gestão de 2024, está pronta para receber novos alunos.

A diretoria é composta pela Diretora Glaucia Galvão Vieira, Coordenadora Pedagógica Cecília Barros e a Secretária Escolar Solange Sehnem.

As matrículas já estão abertas, dedicando os dias 08 e 09 de janeiro aos alunos do PAED. Entretanto, é importante destacar que os alunos do PAED também terão a oportunidade de realizar suas matrículas até o dia 19 de janeiro, prazo final para todos os alunos.

A partir deste dia 11 de janeiro, as matrículas estão liberadas para os demais alunos e se estenderão até o dia 19 de janeiro. O processo está sendo realizado presencialmente na secretaria da Escola 20 de Março.

Vagas Disponíveis:

  • 1º Ano - Matutino: 10 vagas
  • 1º Ano - Vespertino: 131 vagas
  • 2º Ano - Matutino: 10 vagas
  • 2º Ano - Vespertino: 07 vagas
  • 3º Ano - Matutino: 17 vagas
  • 3º Ano - Vespertino: 14 vagas

Fique atento aos documentos necessários.
WhatsApp Image 2024 01 08 at 16.15.00

Fiquem atentos para garantir sua vaga. Para mais informações, entre em contato diretamente com a secretaria da Escola Estadual 20 de Março.

Postado por Lukas Barbosa
============================================================================

Nova Diretoria da Escola Estadual Querência inicia Gestão 2024 e abre matrículas presenciais
escola estadual

QUERÊNCIA
- A nova equipe da Diretoria da Escola Estadual Querência, em exercício desde o dia 2 de janeiro para a gestão de 2024, informa que as matrículas estão oficialmente abertas a partir de 9 de janeiro.  De acordo com a nova Secretária Roberta os interessados podem realizar as matrículas presenciais no prédio da escola, na secretaria, com atendimento das 7h às 18h. Este processo está de acordo com a Portaria Nº 1214/2023/GS/SEDUC/MT, que dispõe sobre os critérios para matrículas e rematrículas dos estudantes na Rede Pública Estadual de Ensino para o ano letivo de 2024.

A nova diretoria é composta por:

  • Diretora: Flaviana Sangaletti Patzlaff
  • Coordenadores Pedagógicos: Demetrio Vitcov Junior, Shyrleia Pereira de Carvalho e Maria Francisca de Freitas Rocha.
  • Secretária Escolar: Roberta de Souza.

É importante destacar que neste ano não será disponibilizado o serviço de matrícula web. Em entrevista ao Noticias Interativa a nova Diretora Flaviana ressalta a importância da presença física para assegurar um processo eficiente e garantir o acolhimento adequado dos novos estudantes.

Para mais informações e esclarecimentos sobre o processo de matrícula, os interessados devem entrar em contato diretamente com a secretaria da Escola Estadual Querência através do telefone: (66) 99613-0614.


Fique atento aos documentos necessários.
documentos necessariosPostado por Lukas Barbosa

====================================================================================

Estudantes da rede estadual podem fazer matricula através do Portal da SEDUC
e65892dc c11e 4f67 9b53 95c1341e29d2
QUERÊNCIA -
A matrícula dos estudantes da rede estadual para o ano letivo de 2024 pode ser feita pela internet, por meio do link disponibilizado pelo governo do Estado de Mato Grosso, através da SEDUC (Secretaria de Estado de Educação). O link abriu na última sexta-feira (01.12), para os pais ou responsáveis por alunos que trocarão de escola para o ano letivo de 2024 fazerem seu cadastro.

O cadastro poderá ser feito durante todo o mês de dezembro e até o início de janeiro de 2024.

A solicitação de vaga para matrícula para as escolas estaduais será dia 9 de janeiro.

Ao conseguir solicitar a vaga, o sistema emitirá um comprovante de vaga e o responsável pelo estudante tem 24 horas para comparecer à escola para assinar a matrícula.

O cadastro deverá ser realizado através do link: https://matricula.seduc.mt.gov.br/matweb/hwgedmatriculaweblogin.aspx

Confira Mais Notícias