Futsal do JMJ participou do Campeonato Brasileiro
ATUALIZADA DIA 20/SET
CURITIBA/PR - Encerrou ontem (19) a participação do Futsal JMJ de Água Boa. A equipe não conseguiu vencer a fortíssima equipe do Pará e deixou a competição com um sentimento de dever cumprido.
O futsal do JMJ foi Campeão Municipal, Regional e Estadual, invicto. O Técnico Alexandre Tosta que comandou a equipe, agradece à todos que ajudaram de alguma forma a equipe do futsal do Colégio JMJ a chegar onde chegou.
========================
ATUALIZADA DIA 13/SET
ÁGUA BOA - O time de Futsal de Água Boa, Colégio Jesus Maria José, embarca nesta 5 feira ás 7hs rumo a Curitiba, onde participará dos Jogos Escolares da Juventude (Etapa Nacional). Os atletas se deslocarão até Cuiabá, onde se juntam à delegação oficial do estado.
A equipe comandada pelo Professor Alexandre Tosta, representa Mato Grosso na competição, considerada a maior do país para atletas de 12 a 14 anos. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Ministério do Esporte.
A equipe de futsal comandada pelo técnico Alexandre Tosta, representará Água Boa e todo o Vale do Araguaia na competição nacional. Para chegar a essa importante fase da vida de cada atleta integrante da equipe, a trajetória não foi nada fácil.
Tudo começou na fase estadual, em Sorriso, onde Água Boa empatou com Cuiabá em 5x5 no período normal e venceu por 3x2 nos pênaltis, tornando-se assim, campeã estadual 2017. O time ainda foi invicto na fase municipal, regional e estadual. A equipe, apesar das dificuldades, teve os seus méritos. Recebeu o título de goleiro destaque, Nicolas Machado, considerado importante por todos os jogadores.
A equipe do JMJ, é a única equipe do Vale do Araguaia a ser campeã estadual de futsal masculino, e uma das únicas equipes a conseguir participar do campeonato Brasileiro.
Sendo Campeã Estadual, a equipe de Futsal do Colégio JMJ garantiu vaga no Brasileiro 2017, quando enfrentará os melhores times do país. A equipe conta com patrocínios do comércio local e do Colégio Jesus Maria José para cobrir as despesas da viagem.