Água Boa - MT,

Araguaia no campeonato MT - duelo com Operário é ‘divisor de água’

Atualizada dia 18 fev 24 

esp araguaia maisA partida diante do Operário é um divisor de águas na história que o Araguaia quer fazer neste Campeonato Mato-Grossense.

O técnico Emerson Matheus confia numa reação da equipe na penúltima rodada da competição, com jogo hoje, às 18h30, no estádio Dito Souza. Embora o mando seja da Arara, o campo é do adversário, estando adaptado ao gramado.

“Vamos mudar a chave. O jogo será um divisor de águas e temos que partir para cima e pontuar, principalmente conseguir os três pontos para dar uma tranqüilidade muito maior do que estamos agora, e ir para Rondonópolis com o mesmo objetivo, já que o União já está classificado e não deve se expor tanto”, explica.

Emerson teve duas preocupações nos dois dias de trabalho entre uma partida e outra: o cansaço do elenco por conta da sequência exaustiva de jogos e a recuperação mental dos jogadores. “Viemos de jogos em cima de jogos. Buscamos recuperar os jogadores psicologicamente e a parte física não tem como ter uma grande recuperação devido às dificuldades que temos de equipamentos e logísticas”.

Dentro do cenário, o comandante da Arara pede concentração até o último minuto. Pelo próprio cansaço, Emerson Matheus percebe que o foco cai e, por isso, o time tem tomado gols nos minutos finais, como aconteceu diante do Cuiabá. “Sabíamos que o cansaço faria uma diferença muito grande e os gols acontecendo nos finais de tempo. As falhas individuais têm sido cruciais, proporcionando ao adversário os gols”. (Ascom)

=====================
Atualizada dia 15 frev 24

O técnico Emerson Matheus reconhece a força do Cuiabá, time de Série A do Brasileiro, mas quer arrancar pontos da equipe no jogo de hoje pelo Campeonato Mato-grossense.

O objetivo é tirar o Araguaia da zona do rebaixamento do Campeonato Mato-grossense. Quando entrar em campo hoje, às 20h, o comandante da Arara espera que os jogadores equilibrem o confronto, principalmente após a boa apresentação da última rodada.

“O jogo do Cuiabá vai ser muito difícil, um clube da primeira divisão, elenco qualificado, bem trabalhado. Mas nós viemos de um jogo muito bom contra o Mixto, o que nos dá bagagem maior para lidar com essa partida como se fosse a última”, explica.

A primeira fase da competição termina em três rodadas e o Araguaia só pensa em somar pontos para sair da desconfortável posição da zona de rebaixamento. Desta vez, com todo o elenco à disposição, Emerson Matheus não abre mão de pontuar e subir na tabela.

“Esperamos pontuar contra o Cuiabá. Os atletas estão preparados psicologicamente e isso vai fazer uma diferença muito grande. Tudo para ficar um pouco mais tranqüilo no campeonato”, disse o treinador. (Ascom/Inácio Roberto)

===================
Atualizada 14 Fev 24

CUIABÁ - O Araguaia vai enfrentar na quinta-feira, o Cuiabá. O jogo é válido pelo Campeonato Mato-grossense.

A equipe é treinada por Emerson Matheus. O time vem de uma derrota recente e precisa somar pontos para fugir da zona do rebaixamento.

O técnico Emerson Matheus reconhece que o adversário é qualificado.
Veja vídeo:


==========================================================

Araguaia no Campeonato MT: semana cheia para planejar o 'novo Araguaia'

Atualizada dia 08 fev 24 

Esp Araguaia novoO técnico Emerson Matheus aproveita a semana cheia do Araguaia para recuperar os atletas e pensar na melhor formação para colocar o time em campo diante do Mixto, no domingo, em casa.

“É uma semana longa, começamos na academia e vamos intensificar até sábado”, avisa o comandante.

O Araguaia tem dois desfalques por cartão amarelo - Emanuel e Luiz Philipe  - e outros dois jogadores lesionados - Paulo Renê e Flávio.

“Agora é achar a melhor solução e um sistema para enfrentar o Mixto, um jogo difícil, eles vêm de uma derrota, vão querer se reabilitar”, declarou o treinador.

O comandante da Arara prevê um jogo truncado. “Vai exigir muito do nosso condicionamento físico porque é uma equipe rápida. Vou usar esses dias para organizar o time da melhor maneira possível para o jogo”.

====================
Atualizada dia 05 fev 24 

O Araguaia empatou fora de casa neste domingo (04/fev). Jogando em Lucas do Rio Verde frente ao Luverdense, o time que representa Água Boa empatou em zero a zero.

A equipe não repetiu os erros no sistema defensivo, conseguindo segurar o adversário. Porém, o ataque não funcionou para marcar gols.

Com isso, a equipe permanece em oitavo lugar, uma posição apenas fora da zona do rebaixamento.

O treinador Emerson Matheus retoma essa semana os treinamentos procurando corrigir as falhas para a sequência da compotição.

================ 
Atualizada dia 04 fev 24 

A palavra-chave imposta pelo técnico Emerson Matheus no Araguaia é tranqüilidade. O treinador sabe que com os pés no chão o time pode buscar um resultado positivo no Passo das Emas, diante do Luverdense hoje, às 18h de Brasilia, pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense.

“O grupo está bem, está consciente, trabalhando forte para buscar um resultado positivo. A prioridade é a tranqüilidade. Estamos num trabalho de processo coletivo, todos se unindo no mesmo objetivo”, destaca Emerson.

O treinador entende que até a sétima rodada, as posições de classificação e descenso devem estar definidas. Daí a importância da recuperação do Araguaia diante do Luverdense, mesmo fora de casa. As duas equipes estão com campanhas bastante parecidas, diferenciando apenas no número de gols. Enquanto o time de Lucas do Rio Verde marcou quatro gols contra um da Arara, o Araguaia tem uma defesa mais eficiente, com apenas três gols tomados, contra seis do adversário.

“Futebol ganha e perde, está muito equilibrado. Só o União de Rondonópolis tem 100% de aproveitamento. Todo mundo está perdendo ponto. É acreditar no que está sendo feito, saber que todos os jogos são difíceis e temos dois resultados para trabalhar: empate e vitória. A derrota a gente não pensa”, avisa ele. (Ascom)

==================
Atualizada dia 28 jan 24 

ESP AraguaiaO Nova Mutum venceu o Araguaia ontem, por 2 a 0, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. O Araguaia perdeu sua invencibilidade na competição.

No primeiro tempo, a equipe do Mutum dominou o campo, aos 13 minutos o camisa 7, Victor, abriu placar.

Próximo ao final dos 45 minutos, o Araguaia perdeu duas chances de empate. No segundo tempo, Vitor Matheus fez o segundo gol.

Cuiabá 5 x 0 Dom Bosco.

Hoje tem, União x Luverdense

Mixto x Operário


=====================

Atualizada dia 25 jan 24 

O Araguaia empatou com o Primavera na noite desta quarta-feira (24/01).

O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato de Mato Grosso.

O treinador Emerson Matheus disse que sua equipe foi muito pressionada, mas conseguiu arrancar o empate.

O time segue invicto do Mato-grossense. O elenco se reapresenta hoje à tarde, com o objetivo de se preparar para o jogo de sábado diante de Nova Mutum.


===================
Atualizada dia 23 jan 24 

Emerson Matheus foca no jogo do Araguaia contra o Primavera

emerson matheus 2A largada do Araguaia com uma vitória trouxe confiança ao grupo para aumentar o desafio na partida de quarta-feira (24/01), às 20h, diante do Primavera no Cerradão. As duas equipes são as novidades do Campeonato Mato-Grossense, que subiram este ano, mas nem por isso o técnico Emerson Matheus vê seu adversário como presa fácil para as pretensões da Arara.

“Muito bom quando larga com vitória porque o grupo fica mais confiante no trabalho que está sendo desenvolvido, dá mais moral. Fica mais tranqüilo. Mas o próximo jogo sempre é o mais importante e vi o Primavera como um time muito difícil, como todos vão ser. Acompanhei a partida deles contra o Cuiabá, estão muito estruturados, organizados, tem um lado esquerdo forte, um meio de criação, a zaga segura, com jogadores grandes. Acho que podem surpreender no campeonato”, disse o comandante do Araguaia.

Ainda com todas as qualidades do seu adversário, Emerson tem a convicção de que deve focar no trabalho realizado por ele com o seu grupo e que é neste processo que precisa colocar sua atenção. “Não podemos só olhar o mérito dos adversários, mas concentrar atenção na nossa forma de jogar, criar uma relação mais próxima do que quero no jogo, em termos de posicionamento, saída de bola, estratégia de posse de bola”, explica o treinador, que aposta em uma grande partida nesta segunda rodada.

Com o resultado da estreia e a mudança de comportamento da equipe após os 25 minutos da primeira etapa do Araguaia em jogo, Emerson Matheus explica o que o comando consegue transformar dentro do próprio jogo. “Pedi um pouco mais de concentração, estávamos cansando muito. Tivemos 17 passes errados no primeiro tempo. Temos que ser inteligente e manter a posse de bola. O adversário teria que correr mais se tivéssemos a posse de bola e o preparo ia igualar ao nosso”, conta, referindo-se ao pouco tempo de pré-temporada da sua equipe. (Ascom)


======================
Atualizada dia 22 jan 24 

ESP AraguaiaO Araguaia estreou no Campeonato Estadual de Mato Grosso ontem, domingo (21/01). Na estreia, vitória diante da Academia de Rondonópolis: 1x0. O jogo foi em Rondonópolis.

A prefeitura de Cuiabá interditou o Estádio Dutrinha temporariamente. Por esse motivo, os primeiros jogos do Araguaia no Campeonato de Mato Grosso terão que ser disputados na praça dos adversários.

O treinador Emerson Matheus disse que a equipe precisa melhorar o condicionamento físico. Ele também afirmou que o conjunto precisa melhorar principalmente com a posse de bola.

Demais jogos da 1ª rodada: ESP ARAGUAIA estreia

Luverdense 2 x 0 Operário VG

Nova Mutum 0 x 1 Mixto

Cuiabá 1 x 1 Primavera

União 2 x 0 Dom Bosco

O Portal Notícias Interativa dará cobertura à competição.

===================
Atualizada 05 Jan 24

Equipe se prepara 
CUIABÁ
- O técnico Emerson Matheus está satisfeito com o que encontrou desde o primeiro contato com o elenco do Araguaia, que disputará o Campeonato Matogrossense a partir do próximo dia 21. O treinador se juntou ao grupo na terça-feira e já começou a trabalhar com intensidade para recuperar o tempo da pré-temporada.

“Os primeiros contatos foram muito bons. Os jogadores chegaram muito bem, com percentual de gordura no limite, alguns até abaixo. Podemos ver em algumas avaliações físicas que responderam bastante. Já entrei com a parte técnica para dar um pouco mais de lastro”, disse o comandante.

Do elenco, Emerson já conhece “três ou quatro jogadores”, como ele mesmo destacou. Ainda assim, valoriza o elenco que já entrou nos treinamentos técnico e físico. “Estamos encorpando. Temos um amistoso na quarta contra o Misto e, provavelmente, dia 15 diante do Cuiabá. Eles vão nos dar mais parâmetro para ver como reagem e suportam o tempo de jogo”.

Emerson não esconde a confiança em fazer grande campanha no Matogrossense. “A expectativa é de coisa boa, de fazer uma boa estreia no campeonato. Claro que não vamos estar nas condições técnicas e físicas ideais, mas ao longo dos jogos vamos nos entrosar e enquadrar, melhorando nossas condições”.

Foto: @kstotalsports
Conteúdo: @assessoriaamais



======================================

Emerson Matheus assume Araguaia

CUIABÁ - Projeto e pretensões bem definidas pela diretoria do Araguaia motivaram o técnico Emerson Matheus a aceitar o convite de assumir o comando técnico da equipe para o Campeonato Matogrossense do próximo ano. A ideia é colocar o time na briga pelo título, ainda que com o trabalho pés no chão.
“Tivemos uma conversa em Cuiabá, acertamos praticamente tudo. Importante é estarmos com uma equipe competitiva, atletas que façam mais de uma função, que tenham objetivo de abrir mercado e ganhar título”, conta o treinador.
O Araguaia, que subiu este ano para retornar à elite, vai encontrar no comandante um profissional que procura trabalhar o grupo de forma única e, ao mesmo tempo, individualizar cada jogador para que produza o seu melhor. “Expectativa muito boa, time subiu para primeira divisão, disputou a Copa Matogrossense. Não vai faltar empenho, garra e força de vontade para levar o clube a disputar o título”.
Foram mantidos alguns atletas da campanha passada e já são 23 confirmados. “Estamos montando a equipe com jogadores que já atuaram comigo no Brasil e Portugal, que também vão fazer parte do elenco. São 23 atletas e mais quatro apalavrados”.
O objetivo, de fazer uma grande campanha, realizando bons jogos e buscar a melhor colocação do clube até hoje. “Sabemos que vai ser difícil porque todos os clubes têm os mesmos objetivos: “fazer o melhor, um jogo a cada dia, pensar sempre no próximo adversário e tentar ultrapassá-lo”.
Araguaia e Emerson Matheus conversam para esta parceria há algum tempo. “Estava voltado para a conclusão da Licença A na CBF e com possibilidade de retornar a Portugal, achei melhor nem abrir conversa. Quando entendi o objetivo do clube e as expectativas da diretoria, acabou dando certo”.
Emerson Matheus se apresenta no próximo dia 06 para dar início à pré-temporada.
A pré-temporada e os jogos como mandante do Araguaia serão no Estádio Dutrinha em Cuiabá. (Ascom)

Confira Mais Notícias