Atletas de Água Boa já treinam de olho em vagas para o Pan-Americano e o Mundial - veja vídeo
Atualizada 04 Jan 24
ÁGUA BOA - A equipe de Taekwondo de Água Boa continua os treinos nesse início de ano visando levar dois atletas para buscar vaga no Pan-Americano, irão participar das competições a atleta Jhennifer Cristina que foi a campeã da Copa do Brasil e Otávio Henrique da categoria masculino, o intuito segundo mestre lipa é garantir a vaga para a seleção brasileira e também buscar um título internacional para Água Boa.
Na Copa do Brasil as competições garantiram vagas para o Grand Slan, a atleta Jhennifer Cristina com 4 lutas garantiu a classificação, onde irá acontecer a seletiva nacional que irá definir a seleção brasileira do ano de 2024.
Já Otávio Henrique, que recentemente foi graduado para a faixa preta, irá buscar garantir a vaga para a seletiva aberta, caso se consagre campeão, entrará no Grand Slan, passando por essa fase positivamente garante vaga para a seleção brasileira.
Veja vídeo:
====================================================
Água Boa conquista 9 medalhas na Copa do Brasil de TaekwondoÁGUA BOA - Atletas de Água Boa conquistaram 9 medalhas na Copa do Brasil Embaixador da Coreia de Taekwondo e Parataekwondo 2023, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de dezembro, em Brasília. Foram 6 medalhas de ouro e 3 de prata, nas categorias faixa preta e colorido.
O evento reuniu cerca de 1,9 mil competidores de diversos estados entre os melhores do Brasil, entre eles oito eram de Água Boa. A Copa estava valendo 15 pontos no ranking nacional e oferecendo uma vaga para o Grand Slam Seletiva Nacional, que decidirá a formação da seleção brasileira de 2024 e que vai representar o país no PanAmericano, Sulamericano e Mundial.
Já no primeiro dia de competição, quinta-feira (14), os atletas de Água Boa conquistaram 5 medalhas de ouro e duas de prata.
Na sexta-feira (15), mais dois atletas subiram no tatame e conquistaram o primeiro lugar, trazendo mais duas medalhas de ouro.
De acordo com o professor Mestre Lipa, foi muito satisfatório participar e ver o resultado tão positivo de todos seus alunos.
“Chegamos em Água Boa no sábado (16) trazendo 9 medalhas e já vamos dar continuidade ao treinamento, pois o Grande Slan já é no começo do ano (2024) e a gente não pode parar. Folga só mesmo no Natal e Ano Novo, os demais dias vamos estar treinando, dedicando para buscar a vaga na seleção brasileira de 2024 levando o nome de Água Boa para os 4 cantos do mundo”, declarou Lipa.
Confira quem foram os medalhistas:
MEDALHAS DE OURO:
Willian Marcos Cardoso: categoria acima de 80 kg, 4° GUB, Master 4
Evandro Rosa dos Santos: categoria até 80 kg, Master: 03, Faixa Azul
Rafael Pereira de Oliveira : categoria até 45, cadete, faixa azul 4°GUB
Jhennifer Cristina Dourado Pires:categoria até 49kg, junior, faixa Preta
Jhennifer Cristina Dourado Pires: categoria até 49kg, junior, faixa vermelha ponta preta 1 GUB
Allana Eloáh Martins De Oliveira: categoria até 44, cadete, faixa verde 6 GUB
MEDALHAS DE PRATA:
Emanuelly Vitória Da Silva Barbosa: categoria Cadete até 44 Kg, Faixa Azul 4 GUB
Otávio Henrique Santos: categoria - 61 kg, Cadete, Faixa azul 4 GUB
Miguel Canedo Cardoso: categoria:até 30 kg, infantil, faixa preta