Featured

Atletas do Xadrez de Água Boa participam de torneio em Nova Xavantina

Atualizada 25 de Junho de 2024

NEWS 2024 JUNHO 026Nova Xavantina - A professora voluntária da Oficina Municipal de Xadrez, Elena Zittlau, levou quatro alunos para o 1º Torneio de Xadrez - Gambito Xavantinense, organizado pela Prefeitura de Nova Xavantina, nos dias 22 e 23 de junho.

O evento contou com 50 inscritos das cidades de Água Boa, Barra do Garças, Campinápolis, Canarana e Nova Xavantina. Os enxadristas de Água Boa foram Jefferson Zancanaro, Eduardo Tombini, Wendel Cabral e Rael Dresch.

Segundo a professora Elena, foi a primeira competição em que os quatro participaram, e mesmo assim, atingiram uma boa classificação. Jefferson ficou em 4º, Rael em 5º, Eduardo em 7º e Wendel em 11º no ranking geral.

Os vencedores foram: 1º lugar - Caio Ferreira (Canarana); 2º Lugar: Edimar Ferreira (Canarana); 3º Lugar – Lui Mendes (Barra do Garças) e em 1º Lugar feminino: Larissa Vitória (Barra do Garças).

Os vitoriosos receberam troféu e valores em dinheiro. Dois jogadores de Água Boa, Eduardo e o Rael, foram sorteados dentre os participantes e ganharam um jogo de xadrez oficial.

As aulas da Oficina Municipal de Xadrez acontecem gratuitamente, às quartas-feiras, na Biblioteca Municipal Érico Veríssimo, nos períodos matutino, vespertino e a noite, para todas as idades.


Tener Baumgardt | Ascom
==============================================
xadrez capaÁgua Boa
- O xadrez é um jogo que pode ser jogado por pessoas de todas as idades, origens e níveis socioeconômicos.

Ao levar o jogo para espaços públicos, o projeto torna-o mais acessível para pessoas que talvez não teriam a oportunidade de jogá-lo em outro lugar.

É um jogo que exige raciocínio lógico, planejamento estratégico e resolução de problemas. Jogar xadrez pode ajudar a melhorar a memória, a concentração e a capacidade de tomar decisões.




Veja Vídeo :

Atletas do Xadrez de Água Boa participam de torneio em Nova Xavantina

Confira Mais Notícias