Água Boa - MT,
Atletas do Xadrez de Água Boa participam de torneio em Nova Xavantina

Atletas do Xadrez de Água Boa participam de torneio em Nova Xavantina

Atualizada 25 de Junho de 2024

NEWS 2024 JUNHO 026Nova Xavantina - A professora voluntária da Oficina Municipal de Xadrez, Elena Zittlau, levou quatro alunos para o 1º Torneio de Xadrez - Gambito Xavantinense, organizado pela Prefeitura de Nova Xavantina, nos dias 22 e 23 de junho.

O evento contou com 50 inscritos das cidades de Água Boa, Barra do Garças, Campinápolis, Canarana e Nova Xavantina. Os enxadristas de Água Boa foram Jefferson Zancanaro, Eduardo Tombini, Wendel Cabral e Rael Dresch.

Segundo a professora Elena, foi a primeira competição em que os quatro participaram, e mesmo assim, atingiram uma boa classificação. Jefferson ficou em 4º, Rael em 5º, Eduardo em 7º e Wendel em 11º no ranking geral.

Os vencedores foram: 1º lugar - Caio Ferreira (Canarana); 2º Lugar: Edimar Ferreira (Canarana); 3º Lugar – Lui Mendes (Barra do Garças) e em 1º Lugar feminino: Larissa Vitória (Barra do Garças).

Os vitoriosos receberam troféu e valores em dinheiro. Dois jogadores de Água Boa, Eduardo e o Rael, foram sorteados dentre os participantes e ganharam um jogo de xadrez oficial.

As aulas da Oficina Municipal de Xadrez acontecem gratuitamente, às quartas-feiras, na Biblioteca Municipal Érico Veríssimo, nos períodos matutino, vespertino e a noite, para todas as idades.


Tener Baumgardt | Ascom
==============================================
xadrez capaÁgua Boa
- O xadrez é um jogo que pode ser jogado por pessoas de todas as idades, origens e níveis socioeconômicos.

Ao levar o jogo para espaços públicos, o projeto torna-o mais acessível para pessoas que talvez não teriam a oportunidade de jogá-lo em outro lugar.

É um jogo que exige raciocínio lógico, planejamento estratégico e resolução de problemas. Jogar xadrez pode ajudar a melhorar a memória, a concentração e a capacidade de tomar decisões.




Veja Vídeo :

Confira Mais Notícias