Atletas de Querência conquistam pódio na 1ª Edição da Corrida dos Pioneiros em Nova Xavantina
QUERÊNCIA - Em comemoração aos 81 anos de fundação de Nova Xavantina, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou no fim de semana a 1ª Edição da Corrida dos Pioneiros. O evento teve como objetivo promover o esporte e homenagear os pioneiros que contribuíram com o desenvolvimento do município.
Com inscrições solidárias — cinco quilos de alimento não perecível destinados à APAE de Nova Xavantina —, a corrida reuniu atletas de várias cidades da região e teve percurso de 5 km.
O município de Querência foi representado por alguns competidores, com destaque para Samara, que conquistou o segundo lugar na categoria de 40 a 49 anos, finalizando a prova em 27 minutos. Outro destaque foi o jovem Enzo Pyetro, neto de Samara, que garantiu o terceiro lugar na categoria de 8 a 10 anos, mostrando talento e determinação desde cedo. Já o atleta DGP Delvane Guedes, manteve a boa fase e garantiu a terceira colocação em sua categoria, após recentes vitórias em competições de trilha.
A Corrida dos Pioneiros integra as comemorações do aniversário da cidade e reforça o compromisso da administração municipal com o incentivo ao esporte e à valorização da história local. A expectativa é de que o evento passe a integrar o calendário esportivo anual da região.