Featured

Alemanha faz 7x1 no Brasil - novo 'Mineiraço'

BELO HORIZONTE - Daqui a 10, 20, 50 anos, dirão aos brasileiros que a Seleção, lá atrás em 2014, perdeu uma semifinal de Copa do Mundo para a Alemanha, em casa, por 7 a 1. Esse texto é para quem era garotinho ou nem sequer havia nascido na época. Tomara que o encontrem na internet e tentem entender o que nenhuma palavra pôde explicar aos que estiveram no Mineirão, em Belo Horizonte, ou aos 200 milhões que viram, de alguma forma, o massacre imposto por uma das grandes equipes daqueles tempos a um time absolutamente entregue à pressão e à ausência do craque Neymar.Seleção 6

Neymar era o melhor jogador daquela geração brasileira, mas teve uma vértebra fraturada nas quartas de final, contra a Colômbia, numa joelhada de Zuñiga. O Mineirão, na tarde de 8 de julho, não viu o atacante, mas viu Miroslav Klose chegar a 16 gols e bater o recorde de Ronaldo como maior artilheiro das Copas. Viu Schweinsteiger, Khedira, Kroos, Özil e Müller, em exibições exuberantes, decretarem a maior humilhação brasileira na história do torneio, em atuação abaixo da mais destrutiva das críticas.

A goleada, porém, foi construída em apenas 6 minutos. Foi quando o time do Brasil parou em campo. Ninguém marcou e sequer teve a hombridade de tocar a bola. Os alemães marcaram os gols aos 23, 24, 26 e aos 29 minutos. Antes da meia hora de jogo, estava Brasil 5x0. Sem reação brasileira. Felipão assumiu a grande derrota, histórica, e não conseguiu repetir o pentacampeonato que conquistou para o Brasil em 2.002 na Coreia do Sul/Japão. Mas o time em campo não ajudou nada.

Fomos às ruas de Água Boa na noite desta terça-feira para ver a opinião dos torcedores. A maioria vaiou o time, mas alguns disseram que o time teria sido mal escalado. COBERTURA COMPLETA NO PROGRAMA INTERATIVA NOS ESPORTES, AS 12HS 15MIN. DESTA QUARTA-FEIRA.

Decepção pela derrota

Basilio

===

BELO HORIZONTE - Admirador confesso do futebol apresentado por Bayern de Munique e Borussia Dortmund em 2013, Luiz Felipe Scolari adaptou ideias daquele sucesso ao esquema tático da seleção brasileira que conquistou a Copa das Confederações surrando a Espanha no ano passado. O treinador Felipão agora, porém, precisa de um "antídoto" para o "veneno" alemão que vai enfrentar hoje, terça-feira. A partida começa daqui a pouco, às 17hs no Mineirão em Belo Horizonte. O jogo entre Brasil e Alemanha decide um finalista da Copa do Mundo. Boa sorte seleção brasileira.

 

 

Confira Mais Notícias