Água Boa - MT,
Castração de animais é licitada e Associação realizará o serviço de esterilização em Água Boa

Castração de animais é licitada e Associação realizará o serviço de esterilização em Água Boa

Atualizada 16 Nov 23

ÁGUA BOA - A Associação Movimento de Regaste de Animais torna público o contrato de serviços médicos veterinários de esterilização, por meio de licitação na modalidade pregão presencial, através de convênio firmado com a Prefeitura de Água Boa, para a castração de cães e gatos.
A gestão municipal afirma que a necessidade de contratação de empresa especializada para a realização destes serviços se deve ao histórico de abandono de animais.
Além disso, a castração é uma forma de amenizar a procriação indesejada de animais abandonados, castração é a única maneira ética e eficaz de controle desses animais. “Com a castração o animal consegue um adotante mais rápido, as pessoas veem com outros olhos um animal castrado”, ressaltou a equipe da Associação.
O objetivo é realizar a campanha de castração de cães e gatos resgatados pela Associação Movimento de Resgate de Animais em Água Boa, e reduzir o contingente dos bichinhos disponibilizados para adoção.
A iniciativa de realizar a castração nos animais enviados ao Lar temporário com data pré-agendada, tem o objetivo de efetuar o controle populacional preservando a Saúde Pública, ambiental e bem-estar animal e da comunidade.
“A castração também é uma prevenção, que além de evitar mais filhotes abandonados A castração é importante pois protege o animal de diversas doenças que podem matar, como tumores. Nas fêmeas, ela previne o câncer de mama. Nos machos, previne o câncer de próstata”, afirmou equipe da Associação.      
Ainda conforme a equipe, dados apontam que 99% das cadelas castradas antes do primeiro cio não desenvolvem câncer de mama. No caso das gatas, a castração reduz as chances de câncer de mama entre 40% a 60% Por isso, quanto mais cedo o animal for castrado, melhor.(ASCOM)


=======================================================

Pregão para contratar empresa que fará a castração de animais resgatados por Associação

ÁGUA BOA – Lançado o Pregão Presencial dentro de processo administrativo para contratar uma empresa que promoverá prestação de serviços de castração de cães e gatos resgatados pela Associação Movimento Resgate de Animais Abandonados (AMORAAB), de Água boa .
O pregão acontecerá no dia 07 de novembro, às 8h 30min na Empresa Rural Brasil.
A luta é de toda a sociedade e também da Associação Movimento de Resgate de Animais de Água Boa.
O menor preço vencerá o pregão presencial.

Confira Mais Notícias