Água Boa - MT,
Chuvas em Querência causam alagamentos: Prefeito João Pizzi comenta medidas tomadas; veja vídeos

Chuvas em Querência causam alagamentos: Prefeito João Pizzi comenta medidas tomadas; veja vídeos

QUERÊNCIA - Após intensa chuva que resultou em alagamentos em alguns pontos do município e afetou residências, o Prefeito em exercício João Pizzi concedeu uma coletiva de imprensa no fim da manhã desta segunda 06 de novembro para abordar sobre a situação.

Durante a entrevista, o prefeito mencionou que recentemente foram realizados trabalhos de limpeza das valas, mas destacou a dificuldade do escoamento da água devido à topografia plana da cidade e por acumulo de entulhos nas vias de escoamento. Ele usou o momento para fazer um apelo à população para que esta contribua com a limpeza do município, utilizando de iniciativas como a coleta seletiva e o mutirão cidade limpa.

Além disso, o prefeito enfatizou a importância de não jogar lixo nas ruas e em vias adjacentes, pois em dias de chuva, os resíduos obstruem as valas e bueiros, agravando a situação.


Postado por Lukas Barbosa

=======================================================

Querência
- A primeira chuva com maior intensidade desta temporada de chuvas de 2023/2024, que conforme informações chegou a 90 milímetros (mm), já chegou mostrando problemas no setor de infraestrutura municipal gerando transtornos para a população querenciana. Com a dificuldade do escoamento da água acumulada pela chuva nas ruas da cidade, localidades acabaram inundadas na noite desta sexta-feira dia 03 de novembro. Conforme vídeos feitos por moradores, alagamentos em bairros como o Parque das Torres, na Avenida das Torres, no setor Nova Querência e demais localidades foram registrados, situações onde a água inclusive entrou em residências e comércios criando transtornos aos cidadãos. Em conversa com o Secretário de Saneamento e Serviços Urbanos Adilson Alves Miranda, este prometeu falar com a imprensa na segunda-feira para dar um parecer em nome do poder público municipal à cerca do fato que gerou revolta nos moradores, para dar uma solução para que não haja novos alagamentos. Confira os vídeos:




Postado por Anderson Nenning

Confira Mais Notícias