Água Boa - MT,
Prefeitura e parceiros realizam atualização de Cadastro Único em cinco aldeias do município

Prefeitura e parceiros realizam atualização de Cadastro Único em cinco aldeias do município

ÁGUA BOA - Como parte das ações do Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD – SUAS), as aldeias Serra Nova, El Shaddai, Babaçu, Tripá e Água Quente receberam a segunda visita de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Polo Base,  nos dias 22 e 23 de novembro.
O objetivo principal da equipe foi realizar a busca in loco de famílias indígenas para atualização e regularização do Cadastro Único (CadÚnico).
De acordo com o governo federal, a existência de um volume significativo de cadastros com informações inconsistentes ou desatualizadas no Cadastro Único tem permitido que pessoas de uma mesma família recebam mais de um benefício, ao mesmo tempo em que segmentos mais vulneráveis da população não consigam acessar programas sociais. 
Sendo assim, “o PROCAD-SUAS objetiva estimular a atualização e regularização dos registros unipessoais e promover a busca ativa, prioritariamente das famílias mais vulneráveis, compreendendo a população em situação de rua, povos indígenas, entre outros, para sua inclusão no Cadastro Único”, explicam.
Participaram da ação o Assistente Social do Polo Base, José Antônio Parava Ramos, a Assistente Social do CRAS, Alcina Rocha dos Santos, a coordenadora e o entrevistador e digitador do Bolsa Família, Fernanda Moreira dos Santos Silva e Sérgio Ricardo Marinho. 
A primeira visita aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto de 2023.(ASCOM)

Confira Mais Notícias