Água Boa - MT,

Controlador Interno da Prefeitura de Querência Apresenta Resultados da Audiência Pública sobre Gastos Municipais

imagens.00 05 01 27.Quadro046                                                                                                 Imagens - Notícias Interativa

QUERÊNCIA -
Miguel Trautenmiller, controlador interno da Prefeitura de Querência, compartilhou detalhes sobre a audiência pública realizada nesta quarta-feira pela manhã (31/01/2024), para apresentar os índices referentes à Folha de Saúde e Educação do terceiro quadrimestre do ano passado. A reunião, realizada quadrimestralmente de acordo com a legislação, tem como objetivo demonstrar os gastos mínimos obrigatórios com saúde, educação e folha de pagamento.
Trautenmiller explicou que os requisitos legais estabelecem que os gastos com saúde devem ser superiores a 15%, os de educação acima de 25%, e a folha de pagamento deve permanecer abaixo de 54%. A apresentação dos valores gastos visa assegurar que o município esteja em conformidade com a legislação vigente.
Quando questionado sobre eventuais desafios para o ano de 2024, Trautenmiller enfatizou que os gastos são rigorosamente controlados pelo setor de contabilidade da prefeitura. Ele destacou que a alocação dos recursos segue critérios específicos, direcionando o mínimo necessário para saúde e educação assim que os recursos entram na conta, provenientes de receita corrente, impostos e repasses do governo federal.
Ao ser questionado sobre a conformidade das contas, Trautenmiller assegurou que todos os gastos do município de Querência estão dentro dos parâmetros estabelecidos pela legislação, respeitando os limites mínimos obrigatórios.

Confira Mais Notícias