Água Boa - MT,

Cooperativa Sicredi participa do 7º Fala Comércio na ACEQ de Querência; veja vídeo

WhatsApp Image 2024 04 02 at 10.39.11QUERÊNCIA - Na Associação Comercial e Empresarial de Querência (ACEQ), aconteceu o sétimo Fala Comércio, onde representantes do comércio local se reuniram para discutir diversos assuntos relevantes para a comunidade empresarial. Nesta ocasião, o gerente da cooperativa Sicredi, Marcelo, esteve presente para representar a instituição.
Marcelo destacou que um dos principais pontos abordados na reunião foi o decreto do governo de Mato Grosso, que obriga a vinculação das transações eletrônicas com a nota fiscal. A discussão contou com a participação de demais personalidades municipais, que abordou o ponto de vista dos escritórios contábeis, enquanto a cooperativa Sicredi trouxe a perspectiva da instituição financeira. Houve ênfase na necessidade de adequação por parte dos comerciantes, visto que o prazo estabelecido é abril. Marcelo ressaltou que há uma corrida para se adequar, sendo o TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) uma das soluções em destaque, mas também mencionou alternativas mais acessíveis, como aplicativos de sistemas de pagamento em maquininhas de cartão.
Além disso, foram discutidas as últimas edições e as perspectivas para as próximas feiras da cidade. Marcelo aproveitou para convidar os membros do comércio a participarem sempre que possível dos eventos do Fala Comércio na ACEQ, destacando a presença de diversos profissionais e a oportunidade de discutir questões relevantes de forma informal e colaborativa.

===============================================================================


7ac07121 7f20 4f17 aae4 d5b5406ffb9d
QUERÊNCIA -
ACEQ (Associação Comercial e Empresarial de Querência) está convidando seus associados para o 7º evento "Fala Comércio". Esse tipo de evento geralmente oferece uma oportunidade para os membros da associação se reunirem, discutirem questões relevantes para o comércio local, compartilharem ideias e experiências. O evento será nesta terça-feira (02), às 07h30min no auditório da ACEQ.

Confirme sua presença
Pelo WhatsApp
6699670-0790


========================================================================
abce10fd 85fb 404b a4cb ec388d72de48
                                                                                                                     Imagens - Reprodução

QUERÊNCIA -
ACEQ (Associação Comercial e Empresarial de Querência) está convidando seus associados para o 6º evento "Fala Comércio". Esse tipo de evento geralmente oferece uma oportunidade para os membros da associação se reunirem, discutirem questões relevantes para o comércio local, compartilharem ideias e experiências. O evento será nesta terça-feira (05), às 07h30min no auditório da ACEQ.

Confirme sua presença
Pelo WhatsApp
6699670-0790


=======================================================

QUERÊNCIA - Na sede da Associação Comercial Empresarial de Querência (ACEQ), foi realizado o quinto evento "Fala Comércio", nesta terça (06/02/2024) uma reunião importante para os associados, acompanhada de um café da manhã, para abordar questões relevantes. O vice-presidente da ACEQ, Weslley, compartilhou os tópicos discutidos durante o encontro.

Wesley destacou a produtividade e participação dos comerciantes no encontro, onde foi apresentado o calendário anual de atividades da associação. Entre os eventos planejados, está o "Fala Comércio", que ocorrerá na primeira terça-feira de cada mês, visando discutir demandas emergentes e oportunidades de desenvolvimento para os comerciantes.

Além disso, foram propostos cursos em parceria com o SENAC e o SEBRAE bem como datas para treinamentos de colaboradores. Também foi mencionada a próxima Liquidação Querência, agendada para 8 e 9 de março, onde os comerciantes devem se preparar para melhor atender seus clientes.

Outro ponto discutido foi um decreto municipal que exige que duas farmácias estejam de plantão ao mesmo tempo para atender a comunidade. A associação planeja apresentar um documento ao município, buscando um entendimento que beneficie tanto os empresários quanto os clientes, promovendo um diálogo construtivo entre todas as partes envolvidas.

A associação se comprometeu a ouvir e representar os interesses de ambas as partes, comerciantes e comunidade, buscando uma solução que seja benéfica para todos os envolvidos.

Confira Mais Notícias