Água Boa - MT,
Nova empresa é escolhida para restaurar trecho da MT-020 em Canarana
Foto: Robson Almeida/Secom-MT

Nova empresa é escolhida para restaurar trecho da MT-020 em Canarana

CUIABÁ - A Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) homologou nesta terça-feira (20) o resultado da licitação para a obra de restauração da trafegabilidade da MT-020, em um trecho de 100 km a partir da cidade de Canarana. A nova empresa vencedora é o consórcio LCM/Minaspara, que apresentou uma proposta de R$ 71 milhões, com um desconto de 24% em relação ao valor previsto. Esse resultado sucede a desclassificação de outra empresa que propôs um preço significativamente menor, mas foi considerada inapta devido à incompatibilidade entre o serviço solicitado e o valor proposto.

Segundo a assessoria de imprensa da Sinfra, o próximo passo é a liberação da Ordem de Serviço, prevista para ocorrer entre 15 e 20 dias, com o início das obras estimado para março ou abril. Os recursos serão provenientes do Fethab Commodities, e o prazo para a conclusão dos trabalhos será de 450 dias, com garantia de cinco anos após a entrega da obra.

A restauração abrangerá a reconstrução total do asfalto e a construção das cabeceiras das pontes no trecho, incluindo duas sobre o rio Sete de Setembro, duas sobre o córrego Canastra e uma sobre o rio Coronel Vanick, que já estão duplicadas. Com 266 km entre Canarana e Paranatinga, há a possibilidade de concessão da MT-020 para a iniciativa privada, visando à manutenção da via e evitando futuras restaurações por parte do Governo do Estado.

Fonte: OPioneiro

Anderson Nenning

Confira Mais Notícias