Água Boa - MT,
Ministros tratam de obras na BR-242 em Mato Grosso entre Santiago do Norte e Querência

Ministros tratam de obras na BR-242 em Mato Grosso entre Santiago do Norte e Querência

QUERÊNCIA - O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou de uma reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta terça-feira, para discutir o andamento das obras na BR-242, que ligará a BR-163 à BR-158 entre Santiago do Norte e Querência.

Anteriormente, o licenciamento ambiental representava um obstáculo para o início das obras, porém, segundo Fávaro, os desafios foram superados.

Renan Filho explicou que, a partir da ordem de serviço, os primeiros 100 quilômetros da BR-242 podem iniciar a construção, além de mais 90 quilômetros na BR-158, para os quais já há ordem de serviço de 12 quilômetros.

O ministro destacou que essas duas obras representarão um investimento entre 700 e 800 milhões de reais.

Essa iniciativa impulsionará o investimento em Mato Grosso, melhorará a infraestrutura e fortalecerá o setor agrícola, que é um dos principais motores da economia do estado.

As obras da BR-242 serão financiadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

Além de facilitar o escoamento da safra, a construção é importante para o transporte escolar, de pacientes e para o deslocamento das pessoas da região.

Com a conexão às BRs-163 e 158, a rodovia também se torna uma alternativa crucial para o escoamento da produção, tanto pelos portos do arco norte quanto do arco sul, proporcionando maior competitividade à região, considerada a nova fronteira agrícola do país.

Fonte: Sapicuá News
Por Anderson Nenning

Confira Mais Notícias