Água Boa - MT,

ATUALIZADA: Carreta atinge torre de energia em Querência

Atualizada as 15h07 de 19/03/2024

QUERÊNCIA - Equipes da Energisa realizam neste momento, os trabalhos de preparação e reparo de uma torre de alta tensão atingida por uma carreta. O veículo invadiu a calçada na tarde desta terça-feira (18/03/2024), na área urbana do município. O local está isolado, sem risco para a população.

O gerente de manutenção, Luciano Vogel, esclarece que todo o serviço será realizado sem afetar o atendimento aos clientes da região. Serão organizadas manobras de rede na cidade. “Hoje Querência conta com um investimento feito pela companhia, para ter a distribuição de energia por várias fontes, deixando o sistema mais robusto. Mas ainda assim, o planejamento é importante. O cliente não vai ser impactado e as nossas equipes vão trabalhar em segurança”, destacou o gerente de manutenção.

A Energisa pede atenção aos motoristas no trânsito, evitando acidentes. “Energia não é brincadeira. Neste caso não houve feridos, mas ocorrências assim geram o risco de problemas graves. Por isso, toda a atenção é fundamental”, comenta Luciano Vogel.

Fonte: Assessoria Energisa

===================================================================

Torre de Alta Tensão é danificada na Avenida Sul

QUERÊNCIA - Uma torre de alta tensão localizada na Avenida Sul, em frente à empresa Lavoro, encontra-se em uma situação delicada, gerando preocupação quanto à possibilidade de queda. Segundo relatos preliminares, um caminhão aparentemente colidiu contra a torre, resultando na atual situação em que apenas os cabos de energia sustentam a estrutura.

Ainda não há informações definitivas sobre a causa exata do incidente, somente que danos à estrutura de fundação da torre está danificada. A situação está em constante atualização, com equipes responsáveis monitorando de perto a situação e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança da área circundante.

Autoridades competentes estão sendo notificadas sobre o ocorrido e medidas emergenciais irão ser tomadas para garantir a segurança de pedestres e motoristas.

Mais informações serão fornecidas à medida que a situação se desenvolver e novos detalhes forem esclarecidos.

Imagem do WhatsApp de 2024 03 18 às 17.52.10 20dca218


Por Anderson Nenning

Confira Mais Notícias