Água Boa - MT,
Cantinho da Cegonha apresenta mais um programa voltado a gestantes e crianças

Cantinho da Cegonha apresenta mais um programa voltado a gestantes e crianças

Atualizada dia 22 abr 24 

ÁGUA BOA - O encontro desta segunda-feira (22) das mamães do “Cantinho da Cegonha” foi com a equipe do programa federal de atenção à primeira infância, o “Criança Feliz”, ambos da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

 A equipe explicou que o programa tem como responsabilidade acompanhar e orientar gestantes e crianças de 0 a 3 anos e crianças que recebem BPC, com visitas domiciliares levando orientação para o desenvolvimento integral da criança e fortalecimento do vínculo cuidador e criança, considerando sua família e seu contexto de vida. 

 Sendo assim, após o nascimento dos bebês as mamães que são acompanhadas pelo Cantinho da Cegonha vão ter a oportunidade de continuar recebendo acompanhamento e orientação, mas dessa vez pelo programa Criança Feliz.

 Em Água Boa o programa é formado por uma supervisora e cinco visitadoras, sendo a supervisora: Rosângela Kist e as visitadoras: Cristiane, Edinéia,Gelimar, Patrícia e Sabrina. (AScom)

===========

ÁGUA BOA - Na manhã desta segunda-feira (15), o administrador Hélio Rezende palestrou para as futuras mamães do “Cantinho da Cegonha”, no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS de Água Boa, sobre “Planejamento Financeiro e Organização de Metas e Motivação”.

O administrador explicou que o planejamento financeiro não precisa ser complicado, desde que haja organização de metas e motivação. Para tal é preciso estabelecer e controlar as metas de curto, médio e longo prazos, sempre com foco em objetivos e nas motivações.

Durante a palestra as mamães tiveram a oportunidade de aprender sobre a relação entre os campos emocional e financeiro, a diferença entre a zona de conforto e a zona crítica, como traçar um plano de ações e como executá-lo para colher os frutos. (Ascom)

Confira Mais Notícias