Água Boa - MT,
Vice assume CISMA (Hospital Regional) e visita instalações do Consórcio

Vice assume CISMA (Hospital Regional) e visita instalações do Consórcio

ÁGUA BOA - O Prefeito Adão Soares Nogueira, de Novo Santo Antônio-MT, atual Presidente do CISMA, visita Hospital Regional de Água Boa para conhecer equipe e desenvolver suas ações durante a gestão.

Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, prefeito de Água Boa-MT, afastou-se do cargo de dirigente no CISMA, a título de desincompatibilização, em virtude de pré-candidatura ao cargo eletivo de Prefeito. O período de substituição do presidente titular pelo vice-presidente corresponde ao período de 6 (seis) meses anteriores ao primeiro turno das eleições de 2024. h novo 3

O atual presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia, Adão Soares Nogueira, foi investido no cargo em 03/04/2024, e realizou sua primeira visita oficial ao Hospital Regional de Água Boa, nesta quinta-feira, 18/04. A visita teve como objetivo principal conhecer de perto a equipe administrativa e de saúde que atuam na unidade e tomar ciência das ações e desafios enfrentados pelo Consórcio na gestão da saúde pública regional.

Acompanhado pela Direção, o presidente percorreu as instalações, conversou com médicos, enfermeiros, farmacêuticas, técnicos de enfermagem, além da equipe administrativa, se inteirando da atual conjuntura do CISMA. Durante as conversas, Adão destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais do Consórcio e reafirmou seu compromisso em apoiar e fortalecer o Hospital Regional de Água Boa.

Além de conhecer a equipe, o presidente também teve a oportunidade de se inteirar das principais ações realizadas pelo consórcio nos últimos meses, como a ampliação do acesso a consultas e exames especializados, como de tomografias computadorizadas, reforma e ampliação do Hospital, Programa Fila Zero da SES/MT, prestações de contas e detalhamento contábil e financeiro.

Ao final da visita, Adão Nogueira reafirmou seu compromisso em trabalhar em parceria com os municípios consorciados e com a equipe do CISMA, visando sempre a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população da região do Médio Araguaia. A visita do presidente do consórcio foi bem recebida pela equipe do hospital, que destacou a importância do apoio e da integração entre os entes federativos para o fortalecimento do sistema de saúde regional. (Ascom)

Confira Mais Notícias