Água Boa - MT,

CTG Pousada do Sul, Reúne Doações Para a Entrega da Carreta de Doações as Vítimas das Enchentes do RS; veja vídeo

Atualizada 11/05/24
CXBXQUERÊNCIA – Na última semana, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pousada do Sul, tem coordenado operação de ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul. Representando a instituição, Bárbara Santini compartilhou detalhes sobre a ação de arrecadação de donativos destinados a diferentes localidades gaúchas atingidas pelas enchentes no estado.
Os esforços logísticos incluem a distribuição de doações para municípios como Cachoeirinha e Imbé, priorizando apoio aos CTGs locais. Santini enfatizou a importância não apenas das contribuições materiais, mas também do engajamento voluntário, que tem garantido uma organização eficaz dos suprimentos recebidos.
As doações abrangem uma variedade de itens, desde produtos de limpeza até roupas infantis e adultas, meticulosamente separadas para facilitar a distribuição. Calças, shorts, camisetas, vestidos e sapatos são categorizados por gênero e tipo, agilizando o processo de entrega nos destinos finais, onde o tempo e o espaço são recursos limitados.
O CTG agrade a toda a comunidade pela generosidade demonstrada até o momento, tanto em termos de doações quanto de apoio prático. No entanto, a campanha de arrecadação continua em andamento, com pontos de coleta estabelecidos e a possibilidade de contribuição financeira através do sistema Pix, em parceria com a Secretaria de Cultura (SEMEC).
Além disso, foi anunciada a disponibilidade para comerciantes locais de participarem da iniciativa, estabelecendo parcerias para a compra de itens essenciais a preços acessíveis. O endereço de e-mail para transações via Pix foi divulgado como Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o intuito de fortalecer os esforços de assistência ao Rio Grande do Sul.
Enquanto as carretas continuam sendo carregadas e as entregas realizadas, o compromisso em auxiliar as comunidades afetadas permanece como prioridade, refletindo a solidariedade e união em tempos de adversidade.



===================================================================================

Atualizada 08/05/24

MVI 1015.00 00 00 00.Quadro002QUERÊNCIA - No CTG Pousada do Sul, na manhã desta quarta-feira (08/05/2024), em uma iniciativa liderada por Bárbara Santini, a primeira prenda, está em andamento o carregamento da primeira carreta de donativos destinada ao Rio Grande do Sul. Esta primeira carreta está programada para partir ainda nesta quarta-feira, com destino a Cachoeirinha, no CTG Rancho da Saudade. Além disso, está prevista uma segunda carreta para sair na sexta-feira, garantindo o contínuo envio de auxílio.

A campanha de arrecadação não terá interrupções, sendo que doações adicionais são encorajadas. Entre os itens mais necessários, destaca-se a água, que é escassa na região atingida pela catástrofe. Bárbara ressalta a importância de enviar água de qualidade, pois muitos não têm acesso a esse recurso básico na área afetada.

Além disso, em parceria com a ACEQ, o CTG Pousada do Sul está arrecadando exclusivamente roupas íntimas. A ACEQ disponibilizou um PIX para facilitar as doações, permitindo a compra de roupas íntimas novas, um item de grande necessidade e muitas vezes subestimado nas doações.



====================================================================================

Atualizada 06/05/24

MVI 0993.00 00 00 14.Quadro002
QUERÊNCIA - A Associação Comercial e Empresarial de Querência (ACEQ) está mobilizando uma campanha solidária em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O presidente Wesley destacou a importância da iniciativa, que visa arrecadar roupas íntimas, tanto para adultos quanto para crianças. A campanha conta com a parceria do CTG e do patrão José Santini, buscando suprir uma necessidade urgente para os afetados pela tragédia.
A comunidade de Querência pode contribuir realizando doações diretamente na ACEQ durante o horário comercial ou através de PIX na conta da associação. A transparência é priorizada, com a divulgação dos valores arrecadados e a compra de itens essenciais, como roupas íntimas e alimentos não perecíveis, a preços acessíveis junto ao comércio local e fornecedores. A logística está sendo coordenada pelo CTG de Cachoeirinha, que receberá as doações para distribuição imediata às vítimas na região metropolitana do Rio Grande do Sul.
A ACEQ destaca a importância da solidariedade da comunidade querenciana e informa que a campanha continuará vigente para aqueles que desejarem contribuir. A mobilização já conta com o apoio logístico, organizada pela CASE, que disponibilizou um caminhão para o transporte dos donativos até o destino final, sem custos adicionais.



=============================================================================

Atualizada 04/05/24
O CTG Pousada do Sul, localizado no município de Querência, está promovendo uma ação social em apoio às vítimas das recentes enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa visa mobilizar a comunidade local para colaborar com doações que serão enviadas às áreas afetadas.

Sob o nome "SOS Rio Grande do Sul", a campanha está arrecadando itens essenciais, como alimentos não perecíveis, cobertores, roupas, calçados, produtos de higiene pessoal e outros materiais necessários para auxiliar no enfrentamento das dificuldades enfrentadas pelas famílias atingidas pelas enchentes.

Bárbara Santini, representante do CTG Pousada do Sul, ressaltou a importância de enviar também itens para enfrentar o frio, uma vez que as temperaturas baixas agravam a situação das vítimas. Ela enfatizou a gravidade da situação, mencionando que mais de metade do território gaúcho e mais de 200 cidades já foram afetadas pelas enchentes.

Em relação à experiência das pessoas afetadas, Bárbara mencionou que muitos estão em situação de extrema necessidade, sem acesso a itens básicos de sobrevivência, como escovas de dente e sabonetes. Algumas comunidades sequer têm acesso a água potável.

Bruna Santini, diretora cultural do CTG Pousada do Sul, explicou que a coleta de doações está sendo realizada em diversos pontos do município de Querência, incluindo a Rádio Interativa, a Rádio Alternativa, a loja Glaucia, o Quintal Festa e o Salão da Debinha. Além disso, foi disponibilizado um PIX para aqueles que desejam contribuir financeiramente.

A colaboração também pode ser feita através do link do PIX vinculado ao humorista Badin, em parceria com Matheus, ex-participante do programa Big Brother Brasil, que está disponível nas páginas do CTG Pousada do Sul.

A campanha solidária demonstra a união da comunidade de Querência em prol daqueles que enfrentam dificuldades em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul, refletindo o espírito de solidariedade e auxílio mútuo em tempos de crise.

Confira Mais Notícias