Água Boa - MT,

Aula Prática no Último Dia do Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais; veja vídeo

Atualizada em 29/05/24

IMG 1QUERÊNCIA - O Capitão Santos, comandante da 4ª CIBM com sede em Nova Xavantina, juntamente com sua equipe, ministrou um curso de prevenção e combate a incêndios florestais no município de Querência. O curso ocorreu nos dias 27, 28 e 29 e contou com a participação de representantes da comunidade local.
A iniciativa, que contou com o apoio da 1ª CIBM de Barra do Garças, envolveu a realização de campanhas de divulgação e palestras em escolas para promover a conscientização sobre a importância da prevenção de incêndios florestais. O curso, dividido em dois módulos, abordou tanto técnicas de prevenção e combate a incêndios quanto noções básicas de primeiros socorros.
No último dia do curso, os participantes tiveram a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido. A atividade prática envolveu simulações de combate a incêndios florestais e procedimentos de primeiros socorros. Além disso, foi realizada uma simulação de atendimento hospitalar para simular situações de emergência.
O Sargento Charles, um dos ministrantes do curso, destacou a importância da parte prática para reforçar o aprendizado teórico dos participantes. Todos os alunos demonstraram 100% de aproveitamento durante as atividades práticas, evidenciando a eficácia do curso.
Um dos alunos, o senhor Ari, compartilhou sua experiência positiva, ressaltando a importância do conhecimento adquirido para lidar com situações de emergência. Ele destacou a relevância do curso não apenas para o combate a incêndios, mas também para a prestação de primeiros socorros em casos de acidentes.
O curso, promovido pelo Governo Federal em parceria com os órgãos locais e comunidade, visa capacitar a população para lidar com incêndios florestais e situações de emergência, contribuindo para a segurança e preservação ambiental na região de Querência.



===========================================================================

QUERÊNCIA -
O Corpo de Bombeiros do estado de Mato Grosso, em parceria com o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal, está promovendo uma iniciativa de formação de brigadistas florestais no município. O curso aborda noções básicas de primeiros socorros e prevenção e combate a incêndios florestais.
O Capitão Santos, comandante de Nova Xavantina, juntamente com representantes do Sindicato Rural, está coordenando a oferta do curso, que acontecerá nos dias 28 e 29, das 8h às 18h. A ação visa preparar os participantes para o período de estiagem, marcado por altas temperaturas e baixa umidade do ar, no qual os incêndios florestais são mais comuns.
Além do curso, serão realizadas campanhas educativas em escolas locais e entrevistas na imprensa para conscientização sobre a importância da prevenção e combate aos incêndios florestais.
Os interessados em participar devem procurar o Sindicato Rural para realizar a inscrição. O curso é gratuito e os participantes receberão certificados ao final. A documentação necessária para inscrição é apenas um documento com foto. O curso acontecerá no horário das 8h às 18h, nos dias 28 e 29, com início pontualmente às 8 horas.

Confira Mais Notícias