Água Boa - MT,
Rede de proteção aos menores deve trabalhar integrada - veja vídeo

Rede de proteção aos menores deve trabalhar integrada - veja vídeo

ÁGUA BOA – Nos dias 03, 04 e 05 de junho, o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando uma Capacitação da rede sócioassistencial do polo de Água Boa, sobre a Escuta Especializada no atendimento de crianças e adolescentes.

Essa rede de apoio assistencial envolve setores como o da saúde, da educação, psicólogos, conselheiros tutelares, o poder judiciário, as forças de segurança como as polícias civil e penal, bem como os assistentes sociais. Já o polo sócioassistencial de Água Boa envolve este público, e representantes das prefeituras e dos conselhos das cidades de Canarana, Cocalinho, Nova Nazaré, Nova Xavantina e Ribeirão Cascalheira, presentes no evento.

O evento trouxe como palestrante a Assistente Social do Instituto Cairo, Vanessa Bellão Pereira, especializada em gestão estratégica de pessoas, gestão de políticas públicas e trabalho social com famílias, entre outras especificidades.

Os presentes também experciaram nessa capacitação, atividades dinâmicas de organização do ambiente de trabalho e do fluxo de atendimento de jovens, mulheres e crianças em situação de abuso ou vulnerabilidade social. O objetivo é aperfeiçoar todos os agentes envolvidos na rede de apoio assistencial no trato com as pessoas, ajudando na identificação de problemas, no correto encaminhamento de casos e na sensibilidade emotiva e psicológica para com os assistidos. (Ascom)
Veja vídeo:


Confira Mais Notícias