Água Boa - MT,
Água Boa recebe certificado de integração no Mapa do Turismo Brasileiro

Água Boa recebe certificado de integração no Mapa do Turismo Brasileiro

NEWS 2024 JUNHO 011Água Boa - través do trabalho burocrático da Prefeitura junto ao Estado e ao sistema de informações do Governo Federal, por meio da Secretaria Municipal Adjunta do Turismo e do Conselho Municipal do Turismo, Água Boa recebeu nesta quinta-feira (06) o Certificado do PRT - Programa de Regionalização do Turismo, comprovando que o município está oficialmente integrando o Mapa do Turismo Brasileiro.

O Certificado é assinado pelo Ministro de Estado do Turismo, Celso Sabino de Oliveira e o Secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, Milton Sérgio Silveira Zuanazzi, e tem validade até abril de 2025, período em que devem ser comprovadas outras metas e requisitos no sistema.

Segundo a então Gerente Municipal de Industria, Comércio e Turismo, agora Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Leidiane Oliveira Ramos, a equipe do executivo e o Conselho Municipal de Turismo realizaram diversas reuniões, a elaboração do plano municipal do turismo, do inventário turístico do município, por meio de empresa licitada, e a adesão junto a Instância de Governança Regional de Turismo, cumprindo os requisitos necessários para inserir Água Boa nesse Mapa Nacional.

Essa adesão é de extrema importância para mostrar ao Ministério do Turismo que estamos fazendo nossa parte e assim, sermos vistos pelo Governo Federal como opção para as metas de investimentos no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o potencial turístico de nossa cidade e da região.

Apesar da percepção popular equivocada de que Água Boa não teria turismo, o inventário já demonstrou que temos um excelente potencial regional no turismo de negócios, no ramo gastronômico, e como ponto de referência para atividades como pesca e ecologia. Um desses termômetros é a grande procura por hotéis durante todo o ano.
Tener Baumgardt | Ascom

Confira os documentos citados neste link: https://www.aguaboa.mt.gov.br/desenvolvimento/secretaria-adjunta-de-turismo

Confira Mais Notícias