Água Boa - MT,
Feira Livre nos Bairros promove noite temática junina com comidas típicas

Feira Livre nos Bairros promove noite temática junina com comidas típicas

NEWS 2024 JUNHO 022Água Boa - Sucesso de todas as Quartas-Feiras, de maneira alternada, uma semana na Praça do Arco do Setor Jardim Planalto/Cristalino, e outra semana na Praça do Navio do Setor Universitário, A Feira Livre nos Bairros vem se renovando e diversificando ao longo de seus 2 anos e 7 meses de existência.

Inaugurada em 27 de outubro de 2021, a "feirinha" é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, com o objetivo de oportunizar mais chances de renda aos pequenos produtores e comerciantes artesanais de Água Boa. Atualmente já existe uma associação formada.

Antigamente havia apenas a feira dos domingos no pavilhão do setor Operário, mas depois desse projeto, iniciaram as atividades nas quartas-feiras e atendendo também a demanda de eventos municipais como a páscoa, o natal, a feira comercial, o reveillon, entre outros, mais frequentemente na Praça da Cultura.

A feira oferece produtos de artesanato como tapetes, tolhas de renda, panos bordados, além de brinquedos, bijuterias, itens de vestuário, artigos religiosos, e sua praça de alimentação com cachorro quente, variedade de pastéis (com self-service), tapiocas, crepes (suiço e francês), pamonhas, pipocas, batatas fritas, caldos, yakisobas, churrasco grego, espetinhos, bolos, maças do amor, pudins, erva mate, caldo de cana, sucos, cervejas, refrigerantes e chopp.

O ambiente também é vitrine para artistas e uma vez por mês promove show ao vivo com cantores locais, além de eventos especiais de danças e outras apresentações culturais.

Nesta quarta, dia 19 de junho, os feirantes prepararam uma noite temática junina e prometem, além dos produtos habituais, comidas típicas como cuz-cuz, cural, canjica de amendoin, bolo de minho na palha, cri-cri, e até mesmo o tradiconal quentão de vinho. Também show ao vivo com o cantor Léo Marques, e apresentações de quadrilha junina, capoeira e dança do ventre. Será na Praça do Navio, no setor Universitário, a partir das 19h. Leve a família e prestigie esse momento.

Tener Baumgardt | Ascom

Confira Mais Notícias