Água Boa - MT,
Começa mais um curso profissionalizante para reeducandos

Começa mais um curso profissionalizante para reeducandos

ÁGUA BOA - Teve início nesta segunda-feira (1) mais um curso de qualificação através do Programa SER Família Capacita oferecido pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura de Água Boa e o Senai MT, na Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva para 20 pessoas em privação de liberdade. Desta vez a qualificação será em costura.

Como informado pela secretaria de Assistência Social, essa iniciativa do Governo do Estado é muito importante para a ressocialização, pois dá a oportunidade dos reeducandos terem uma formação que possibilita a inserção no mercado de trabalho quando terminarem de cumprir suas penas.

“Sabemos que a falta de mão de obra qualificada é uma problemática que vivenciamos em nossa cidade, podemos observar isto constantemente nas disponibilidades de vagas ofertadas pelo SINE. Por isso, nós da Secretaria Municipal de Assistência Social ficamos extremamente felizes por realizarmos a abertura destes cursos. Esperamos que os reeducandos selecionados aproveitem essa oportunidade e que se qualifiquem, e se insiram no mercado de trabalho, podendo até mesmo se tornarem empreendedores”, declarou a secretária Valquíria Dantas.  (Ascom)

Confira Mais Notícias