Água Boa - MT,

Estou feito Tomé, eu só acredito vendo! Por Elcio Ricardo da Silva

Muito se tem falado nos últimos anos sobre o trem que vai apitar em Água Boa em dezembro de 2027. Confesso que desde as primeiras vezes que ouvi falar desta façanha eu tenho dificuldades em acreditar neste apito, ainda mais com data marcada. elcio
Vivemos em um país cuja principal atividade política é procrastinar. Quanto mais eu procrastino, mais eu barganho e automaticamente mais “acordos” eu tenho possibilidade de fazer.
Vivemos em um país onde cada esfera do poder se julga dona do campo e da bola. O governo anuncia que vai fazer, mas o próprio órgão do governo emperra ou não dá o licenciamento. O judiciário sempre a postos para fazer cumprir os mínimos detalhes, nem que isso custe milhões aos bolsos dos contribuintes e atrase o desenvolvimento de cidades e estados.
Impossível não lembrar das famosas e intocáveis áreas demarcadas. Ta aí uma coisa que eu quero muito entender. O asfalto não pode passar na área demarcada, mas o que lá mora pode andar no asfalto fora da área demarcada. O trem não pode passar na área demarcada, mas o que lá vive depende do crescimento econômico do país para que todo mês possa ir à agência bancária receber a sua bolsa auxílio.
Vivemos em um país dos contraditórios.
E não paro por aí. Se o trem apitar em Água Boa em dezembro de 2027 acredito que presenciaremos o caos. Se a agenda for cumprida faltam 4 anos e 3 meses para se ouvir o apito e não percebo uma movimentação para preparar a cidade no mesmo nível do entusiasmo em anunciar a chegada ou possivel chegada de empresas. Quer um exemplo? Tente alugar uma casa em Água Boa hoje.
Peço desculpas pela minha descrença, mas hoje estou igual a Tomé: “Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos dele e não tocar ali com o meu dedo, e também se não puser a minha mão no lado dele, eu não vou crer” (João 20.25).
O meu Tomé de hoje diz: “Se eu não ouvir o apito do trem e se os meus olhos não virem ele se movendo sobre os trilhos, eu não vou crer”
Elcio Ricardo da Silva

Confira Mais Notícias