Água Boa - MT,
Especialização em Saúde Pública reuniu profissionais de saúde da região

Especialização em Saúde Pública reuniu profissionais de saúde da região

ÁGUA BOA - Na sexta-feira (15), aconteceu o encerramento da primeira semana de especialização em Saúde Pública em Água Boa, ofertada por meio da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESP-MT). A turma terá encontros mensais até dezembro deste ano e conta com diversos profissionais da secretaria municipal de saúde de Água Boa.

A especialização da ESP-MT de forma descentralizada, é para multiprofissionais de nível superior que atuam nas esferas federal, estadual e municipal da saúde e conta com aproximadamente 40 alunos de três regiões de saúde e seus respectivos distritos sanitários especiais indígenas (DSEIs).

Do Médio Araguaia, tem alunos dos municípios de Água Boa e Canarana, da região de São Félix do Araguaia, os profissionais vieram de São Félix do Araguaia, Serra Nova Dourada e DSEIs e da regional de Porto Alegre do Norte, alunos de Porto Alegre do Norte, DSEI Xavante e DSEI Xingú.

As aulas desta primeira semana foram ministradas pelo professor Doutor Ricardo Burg Ceccim e a professora Deriane Gouveia de Oliveira.

Entre os temas estudados nesta primeira semana estão: Políticas de saúde: estado, sociedade e educação interprofissional. (Ascom)

Confira Mais Notícias