Água Boa - MT,
CDL e ACEAB pedem que provas do concurso público sejam realizadas aqui; organizadora responde

CDL e ACEAB pedem que provas do concurso público sejam realizadas aqui; organizadora responde

oficio aceab concursoÁGUA BOA – A ACEAB e a CDL enviaram ofício às autoridades reivindicando que o Concurso Público tenha alguns pontos de hospedagem revistos. As entidades de classe que representam as empresas associadas lutam para contribuir com o desenvolvimento social e econômico do município. oficio cdl concurso

O que desapontou as entidades e os empresários, é a destinação de parte do concurso público para a cidade de Nova Xavantina. ACEAB e CDL defendem que a cidade tem condições de receber pessoas que vem para prestar o concurso público aqui.

Segundo as entidades, a Expovale que é a maior festa do município, comporta enorme público na rede hoteleira e de restaurantes. Por esse motivo, as entidades reivindicam que todas as provas do concurso público sejam realizadas aqui mesmo em Água Boa.

Em conversa com lideranças empresariais, elas entendem que os moradores de cidades próximas não necessitarão de hotel para pernoite, e muitas delas sequer usarão os restaurantes locais, já que em uma hora, estarão de volta aos seus lares.

Quem mais utilizaria a rede hoteleira e restaurantes são os candidatos de cidades longínquas. Essas pessoas ficando em Nova Xavantina, promoverão o comércio da cidade vizinha.

Fizemos contato com a organizadora do concurso. VEJA RESPOSTA.

Concurso Público de Água Boa amplia locais de prova para atender demanda crescente - Medida visa garantir acessibilidade e comodidade aos candidatos

O Concurso Público de Água Boa está prestes a receber um número expressivo de inscritos, o que levou a necessidade de ampliação dos locais de prova para incluir também a cidade de Nova Xavantina.

Vale destacar que a medida segue o item 1.2.3 do edital, “caso não haja disponibilidade de locais suficientes ou adequados no município de Água Boa, a realização das provas ocorrerá também em municípios limítrofes”.

A prova será realizada no dia 21 de abril e o próximo passo da organização do concurso é a divulgação dos detalhes sobre os locais específicos de prova, bem como os horários e demais orientações necessárias para os candidatos.
Municípios que realizarão prova em Água Boa são:

Água Boa, Alto Boa Vista, Aragarças, Barra Do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Britânia, Campinápolis, Campo Verde, Canabrava Do Norte, Canarana, Cocalinho, Cuiabá, Gaúcha Do Norte, Goiânia, Juína, Luciara, Nova Nazaré, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Primavera do Leste, Querência, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia, São Miguel do Araguaia, Sinop, Tangará da Serra e Vila Rica.

Os demais candidatos residentes nos municípios não relacionados acima farão prova em Nova Xavantina. (AScom)

Confira Mais Notícias