Homem é condenado a 25 anos de prisão por feminicídio em Nova Xavantina
Atualizada dia 15 jul 2022
NOVA XAVANTINA - Um homem foi condenado a 25 anos de prisão por ter cometido feminicídio.
Trata-se de Ernando Oliveira da Silva, 32 anos, condenado pela justiça da comarca de Nova Xavantina, esta semana. Ele foi considerado culpado da morte da jovem Gabrielly da Silva Coelho Oliveira.
O casal brigou durante um churrasco familiar, quando ela se recusou a mostrar seu celular para ele. Ernando teria se armado de um canivete para aplicar golpes na sua esposa, em novembro de 2.020 no bairro Toneto, em Nova Xavantina.
De acordo com a decisão do juiz Ricardo Nicolino de Castro, da 1ª Vara de Nova Xavantina, o laudo pericial confirmou que a vítima foi golpeada três vezes no tórax. Os golpes causaram hemorragia grave no pulmão.
A pena-base foi de 18 anos e seis meses pelo crime de feminicídio. Com os agravantes de motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, Ernando teve aumento de pena de seis anos e três meses. No total, Ernando foi condenado a 25 anos de prisão. Cabe recurso.
A mulher deixou 3 filhos pequenos com idades entre 2 e 7 anos na época do crime.
=====================
Publicado em novembro 2020 -
Feminicídio choca Nova Xavantina
NOVA XAVANTINA - Mais um feminicídio é registrado em Mato Grosso.
Uma mulher foi morta em Nova Xavantina e o crime está sendo enquadrado como feminicídio, cometido pelo próprio marido da vítima.
Gabrielly da Silva Coelho Oliveira, 21 anos, foi atingida por golpe de canivete. O crime ocorreu na residência do casal no Bairro Tonetto em Nova Xavantina.
O próprio marido de 31 anos telefonou para a Polícia Militar comunicando o crime. Ele foi preso em seguida.
Ela deixou 3 filhos pequenos. O crime chocou a comunidade. A terceira morte trágica na cidade em menos de uma semana.