Água Boa - MT,
Condenado último réu do duplo homicídio e tentativa em Nova Nazaré - veja vídeo

Condenado último réu do duplo homicídio e tentativa em Nova Nazaré - veja vídeo

Atualizada 26 Junho 24

ÁGUA BOA – Participa das Notícias Interativa, promotor Dr. Roberto Farinazzo.

Ele comenta sobre a respeito da condenação do réu Welintton Camargo Dias Freitas, a 44 anos de prisão. Ele participou de um atentado ocorrido em Nova Nazaré em abril de 2022.

Foram mortos a tiros Charles Pereira da Silva, 33 anos, e Ronilson Brandão dos Santos, 31 anos de idade. Um terceiro homem saiu ferido.

Havia até criança e mulheres no grupo que foi alvo do tiroteio. Cinco pessoas desceram de um veículo branco, iniciando os disparos contra as vítimas, sem aviso prévio e sem chance de defesa.

Até uma mulher apareceu nas imagens das câmeras de segurança disparando contra as vítimas. O crime ocorreu na noite de 12 de abril de 2022, deixando a população de Nova Nazaré apavorada.

Após o crime em Nova Nazaré, os suspeitos fugiram para Água Boa, onde trocaram tiros com a Polícia Militar. Um deles morreu baleado. Cinco pessoas foram acusadas da dupla execução. todos já foram condenados exemplarmente, comentou Dr. Roberto.

Ana Carolina: condenada a 38 anos de prisão. Kaio foi condenado a 44 de prisão. Missiel condenado a 44. Igor recebeu pena de 5 anos reclusão (semiaberto). No total, as penas somam mais de 170 anos de condenação.

VEJA vídeo:


==============================================

Hoje tem júri popular de acusado de participar de duplo homicídio e tentativa em Nova Nazaré

Atualizada dia 26 jun 24

ÁGUA BOA – Acontece hoje o júri popular do réu Welintton Camargo Dias Freitas. Ele é acusado de participar de um atentado ocorrido em Nova Nazaré a poucos anos.

Duas pessoas foram mortas a tiros: Charles Pereira da Silva, 33 anos, e Ronilson Brandão dos Santos, 31 anos de idade. Um terceiro saiu ferido. Havia até criança e mulheres no grupo que foi alvo do tiroteio.

Cinco pessoas desceram de um veículo branco, iniciando os disparos contra as vítimas, sem aviso prévio e sem chance de defesa. Até uma mulher apareceu nas imagens das câmeras de segurança disparando contra as vítimas.

O crime ocorreu na noite de 12 de abril de 2022, deixando a população de Nova Nazaré apavorada. O atentado ocorreu em uma casa onde estavam as vítimas. Após o crime em Nova Nazaré, os suspeitos fugiram para Água Boa, onde trocaram tiros com a Polícia Militar. Um deles morreu baleado.

Cinco pessoas foram acusadas da dupla execução. Ana Carolina: condenada a 38 anos de prisão. Kaio foi condenado a 44 de prisão. Missiel condenado a 44. Igor recebeu pena de 5 anos reclusão (semiaberto). No total, as penas somam 131 anos de condenação.

Hoje, ocorre o júri do réu Welintton Camargo Freitas. Detalhes nas próximas horas.

ABAIXO O HISTÓRICO DESSES CRIMES.

===============
Atualizada 14 Dez 23

Dr. Roberto explica condenação de 4 réus em duplo homicídio e tentativa - veja vídeo

ÁGUA BOA
– A condenação do Tribunal do Júri Popular foi exemplar. O comentário é do promotor de justiça criminal, em relação ao júri que condenou 4 réus na quarta-feira (13/12) a mais de 130 anos de prisão.

Dr. Roberto Farinazzo destacou que os jurados entenderam haver provas suficientes para a condenação dos réus.

Foram condenados Ana Carolina, Kaio e Missiel, pelo duplo homicídio, por uma tentativa de homicídio, e outros crimes relacionados à uma facção criminosa. Igor foi condenado apenas por dar apoio na fuga.

Veja detalhes:


===========================================

Júri condena 4 dos 5 réus por 2 homicídios e tentativa em Nova Nazaré; penas somam 131 anos


Atualizada dia 14 dez 23 

ÁGUA BOA – Quatro dos 5 réus foram condenados ontem pelo Júri popular da comarca. Os trabalhos começaram cedo e foram até o final da tarde, no novo prédio do Fórum, no setor Jardim Planalto.

Os crimes ocorreram em Nova Nazaré, dia 12 de abril de 2022. Imagens das câmeras de segurança de um comércio próximo mostram os momentos de terror que duraram 13 segundos.

Três pessoas, sendo uma mulher, descem de um veículo branco e atiram contra os moradores que estavam sentados em frente à residência. Pelas imagens das câmeras de segurança, um homem estava com uma espingarda calibre .12.

O outro homem e a mulher estavam armados de pistolas. Morreram baleados Charles Pereira da Silva, 33 anos, e Ronilson Brandão dos Santos, 31 anos de idade. Ambos são de Britânia/Go, mas estavam em Nova Nazaré há poucos dias, para tocar uma obra pública.

Um terceiro baleado, Leonardo conseguiu se recuperar após permanecer dias internado no Hospital Regional Paulo Alemão. Uma criança e um cachorro presentes no local escaparam do tiroteio por milagre.

Um menor durante a fuga entrou em confronto com a Polícia Militar em Água Boa uma hora depois do crime, e após troca de tiros, morreu. Foram julgados ontem Ana Carolina, Igor Domingos, Kaio Gabriel, Missiel Feitosa. Wellinton Dias não enfrentou júri. Alguns dos réus participaram do julgamento de forma virtual.

O crime chocou a sociedade regional na época, pela forma cruel em que as vítimas foram mortas. A defesa dos réus alegou falta de provas para alguns deles, e negativa de autoria e participação nos crimes.

A justiça pediu reforço na segurança durante o julgamento. Vários policiais militares fortemente armados permaneceram no Fórum para dar tranquilidade aos trabalhos do Tribunal do Júri Popular. Defensores Públicos e advogados contratados defenderam os réus. Presidiu a sessão o magistrado Dr. Jean Louis Maia Dias. O trabalho de acusação foi do promotor Dr Roberto Farinazzo.

Ana Carolina: condenada a 38 anos de prisão.

Kaio foi condenado a 44 de prisão.

Missiel condenado a 44.

Igor recebeu pena de 5 anos reclusão (semiaberto). No total, as penas somam 131 anos de condenação.


================
Atualizada dia 13 dez 23 

forum novoÁGUA BOA – Está ocorrendo hoje júri popular de 5 réus acusados de participação em um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio. Os crimes ocorreram em Nova Nazaré, dia 12 de abril de 2022.

Imagens das câmeras de segurança de um comércio próximo mostram os momentos de terror que duraram 13 segundos. Três pessoas, sendo uma mulher, descem de um veículo branco e atiram contra os moradores que estavam sentados em frente à residência.

Pelas imagens das câmeras de segurança, um homem estava com uma espingarda calibre .12. O outro homem e a mulher estavam armados de pistolas. Morreram baleados Charles Pereira da Silva, 33 anos, e Ronilson Brandão dos Santos, 31 anos de idade.

Ambos são de Britânia/GO, mas estavam em Nova Nazaré há poucos dias, para tocar uma obra pública. Um terceiro baleado, Leonardo conseguiu se recuperar após permanecer dias internado no Hospital Regional Paulo Alemão. Uma criança e um cachorro presentes no local escaparam do tiroteio por milagre.

Um menor durante a fuga entrou em confronto com a Polícia Militar em Água Boa uma hora depois do crime, e após troca de tiros, morreu. Estão sendo julgados Ana Carolina, Igor Domingos, Kaio Gabriel, Missiel Feitosa e Wellinton Dias. Alguns participam do julgamento de forma virtual.

O crime chocou a sociedade regional na época, pela forma cruel em que as vítimas foram mortas. A defesa dos réus alega falta de provas para alguns deles, e alega negativa de autoria e participação nos crimes.

A justiça pediu reforço na segurança durante o julgamento. Vários policiais militares estão fortemente armados no recinto do Fórum para dar tranquilidade aos trabalhos do Tribunal do Júri Popular.

Defensores Públicos e advogados contratados estão defendendo os réus. Na fase judicial, as defesas apresentaram álibis diferentes. Hoje, em plenário, as defesas trabalham com diversas teses para evitar a condenação dos réus.

Preside a sessão o Dr. Jean Louis Maia Dias. O trabalho de acusação é do promotor Dr Roberto Farinazzo. Caberá aos jurados analisar as provas e tomar uma decisão pela absolvição ou condenação.

Um dos policiais militares que participou da ação imediata ao tiroteio declarou esta manhã como testemunha, de que também tem medo de morrer. Ressaltou ainda a frieza do crime praticado pelos autores, já que eles dispararam mesmo quando havia uma criança pequena junto das vítimas.


==================
Atualizada - 26/ABR/2022

PADRAO NEWS.00 01 36 15.Quadro033NOVA NAZARÉ – Cinco pessoas acusadas de participarem de uma dupla execução ocorrida em Nova Nazaré tiveram a prisão decretada pela justiça, após investigações da Polícia Civil de Água Boa. A informação é do delegado regional Dr. Valmon Pereira da Silva.
O crime foi cometido na noite de 12 de abril em uma residência em Nova Nazaré, na frente de uma criança que escapou do tiroteio por milagre.
Imagens das câmeras de segurança de um comércio próximo mostram os momentos de terror que duraram 13 segundos. Três pessoas, sendo uma mulher, descem de um veículo branco e atiram contra os moradores que estavam sentados em frente à residência.
Pelas imagens das câmeras de segurança, um homem estava com uma espingarda calibre .12. O outro homem e a mulher estavam armados de pistolas.
Morreram baleados Charles Pereira da Silva, 33 anos, e Ronilson Brandão dos Santos, 31 anos de idade. Ambos são de Britânia/Go, mas estavam em Nova Nazaré há poucos dias, para tocar uma obra pública.
Um terceiro baleado, Leonardo conseguiu se recuperar após permanecer dias internado no Hospital Regional Paulo Alemão.
Segundo o Dr. Valmon, os que participaram da dupla execução foram todos identificados e indiciados, inclusive uma pessoa que deu cobertura par a quadrilha.
Todos tiveram a prisão decretada pela justiça já que oferecem risco à segurança pública. Um menor durante a fuga entrou em confronto com a Polícia Militar em Água Boa uma hora depois do crime, e após troca de tiros, morreu.
Veja vídeo:


============================================

Atualizada - às 16h30
PMPEGOU11ÁGUA BOA - Mais 3 presos e dois menores apreendidos pela Polícia Militar e Força Tática. Em atuação ininterrupta comandada pelo tenente coronel Gyancarlos Cabelho e Cap. Nazário, a PM efetuou na tarde desta quarta-feira (13/04), a prisão de mais 3 suspeitos que estavam em uma residência no bairro Tropical.
Eles são de Rondonópolis e foram enquadrados como suspeitos de dar apoio à facção criminosa que promoveu a dupla execução de duas pessoas ontem em Nova Nazaré. Um deles havia feito a barba hoje, para tentar mudar de configuração facial.
Charles e Ronilson, de Britânia/GO, foram mortos por 3 pessoas que saíram de um KA branco placa de Várzea Grande. Uma mulher foi presa ainda ontem à noite nas imediações da Caramuru, na MT-240, bairro Cristalino. Um menor trocou tiros com a PM e morreu após ser socorrido.
Outro elemento suspeito fraturou a perna ao colidir um Fox preto. Na fuga, os marginais abandonaram uma pistola .40 e uma espingarda calibre 12. Uma terceira arma foi apreendida.
Além disso, dois menores também foram apreendidos e são suspeitos de integrar a facção criminosa, dando apoio ao projeto de execução.
Veja informações com o tenente coronel Gyancarlos Cabelho:


================================

Atualizada às 15h30
PADRAO NEWS.00 01 12 25.Quadro027ÁGUA BOA - O Ten Cel Gyancarlos da Polícia Militar, confirmou mais uma prisão, ocorrida na tarde de hoje (13).
Logo abaixo todas as informações.
Veja entrevista completa com todos os detalhes da ação que resultou na prisão de um dos suspeitos da dupla execução em Nova Nazaré:

Atualizada às 15hs
nn22dddsdÁGUA BOA - Um Fox Volkswagen preto 4 portas utilizado por dois marginais colidiu no meio fio em uma rua do Bairro primavera e foi abandonado pelos suspeitos.
Eles atravessaram a Av. Araguaia rumo ao cemitério no Bairro Tropical. Porém, ao atravessar o canal de água, um dos suspeitos parece que fraturou a perna e foi amparado pelo outro suspeito. As informações foram fornecidas por populares.
No interior do Fox, foram encontradas uma pistola e uma espingarda calibre 12, armas iguais aquelas utilizadas na dupla execução ocorrida na noite de ontem em Nova Nazaré.
Veja o vídeo com detalhes:


================================

Atualizada - 13/ABR/2022 - 11hs

MONT22NN04NOVA NAZARE – Confirmados agora pela manhã os nomes dos mortos na execução de ontem à noite em Nova Nazaré.
Trata-se de Charles Pereira da Silva, 33 anos, e Ronilson Brandão dos Santos, 31 anos de idade.
duplafoto0422Ambos são de Britânia/Go, mas estavam em Nova Nazaré há poucos dias, para tocar uma obra pública.
Leonardo saiu ferido no episódio e segue internado no Hospital Regional Paulo Alemão. Ele levou um tiro nas costas.
À nossa reportagem, Leonardo contou que não tem inimigos e não sabe informar os motivos da agressão.
Agora a pouco nossa reportagem conversou com uma mulher detida pela Polícia Militar ontem à noite, próximo a Caramuru ao lado do bairro Cristalino.
WhatsApp Image 2022 04 13 at 10.26.09A jovem de 22 anos nunca confirmou que esteve na dupla execução em Nova Nazaré.
A jovem afirmou que é de Rondonópolis, e disse ser mãe de dois filhos e estar grávida. Trata-se de Ana Carolina Costa Barros que tem mandado de prisão em aberto, por tráfico e associação para o tráfico.
Veja vídeo completo com todos os detalhes:


==================
Atualizada dia 13/abr 9hs

NOVA NAZARÉ
- Extrema maldade. Crueldade.
Assim se define a execução ocorrida na noite desta terça-feira, 12 de abril em Nova Nazaré.
Um veículo branco chega em frente à residência, e 3 pessoas descem atirando contra as vítimas que estavam sentadas.
Sem qualquer aviso, e sem reação das vítimas. Uma criança ficou na linha de tiro dos bandidos e não foi alvejada por milagre.
Um cãozinho conseguiu fugir. 
Dois homens e uma mulher desceram. Pelas imagens das câmeras de segurança, um homem estava com uma espingarda calibre .12. O homem e a mulher estão armados de pistolas.
Eles disparam várias vezes contra as vítimas. Toda a ação criminosa durou cerca de 13 segundos.
Somente peritos podem dizer quantos disparos foram feitos. Mas as imagens mostram claramente o quanto a justiça deve ser aplicada em casos assim.
Empreendendo fuga, o veículo foi interceptado em Água Boa, na MT-240 ao lado da Caramuru, no bairro Cristalino, clique aqui e veja a notícia.
Nova troca de tiros com policiais militares. Um dos suspeitos foi baleado, e mesmo socorrido ao Hospital Regional Paulo Alemão, acabou morrendo. 
Em seguida, uma mulher foi presa e contou informalmente aos policiais militares que a execução em Nova Nazaré tinha sido encomendada, como vingança de estupro anterior. Essa versão pode não ser a verdade.
As buscas aos demais suspeitos prosseguem em Água Boa.
VEJA VÍDEO ABAIXO COM A CRUELDADE DA EXECUÇÃO - Criança escapa por milagre.
TIROTEIO22NMNOVA NAZARÉ - Extrema maldade. Crueldade. Tiroteio em Nova Nazaré na noite de 12/04/2022, por volta das 21h 15min. 
O fato chocou a comunidade de Nova Nazaré. A primeira informação extraoficial é de que duas pessoas morreram.
Uma terceira vítima ferida foi conduzida ao Hospital Regional Paulo Alemão pela ambulância de Nova Nazaré.
Moradores próximos relataram que um veículo branco passou e os ocupantes dispararam contra as pessoas que estavam na casa. Essa informação ainda precisa ser confirmada pela polícia.
Os moradores relataram cena de terror. "Foi assustador", disse uma pessoa.
Polícia Militar, Polícia Civil e Politec foram acionados.
PM intercepta KA branco vindo de Nova Nazaré na MT-240; um morto e uma mulher presa.
VEJA VÍDEO:

2 mortos

Confira Mais Notícias