Água Boa - MT,
Projeto Reconstruindo Sonhos é implementado em Nova Xavantina

Projeto Reconstruindo Sonhos é implementado em Nova Xavantina

NOVA XAVANTINA - Reeducandas da Cadeia Pública Feminina de Nova Xavantina participaram da abertura do projeto “Reconstruindo Sonhos”, nesta sexta-feira (24). A ação, promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e parceiros interinstitucionais, tem o objetivo de assegurar a ressocialização de pessoas privadas de liberdade e contribuir com a ampliação da compreensão do sentido da vida e promover a reinserção social.

Nesta primeira turma, quinze mulheres serão beneficiadas com encontros semanais que abordam temas como valores, humanização e espiritualidade, relações interpessoais, família, comunicação, trabalho, perspectiva de futuro, entre outros. Além do resgate da dignidade da mulher, após esse primeiro momento, o projeto segue com a oferta de cursos profissionalizantes. Entre eles, o curso de confecção de vestuário feminino, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

O “Reconstruindo Sonhos” conta com parceria do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPMT), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Fundação Nova Chance (Funac), Instituto Ação Pela Paz e Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Em Nova Xavantina, conta ainda com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças. (Ascom *Com supervisão da jornalista Clênia Goreth)

Confira Mais Notícias