Featured

Reintegração de posse da Fazenda Rio Manso - veja vídeo

COCALINHO – Após 8 anos da invasão da Fazenda Rio Manso em Cocalinho o processo judicial promovido pelos herdeiros de Elsio Marchesi, pela reintegração de posse da propriedade de quase 12 mil hectares, às margens do rio das mortes, retoma seu andamento.

O esbulho (invasão) ocorreu em 29/05/2017 e durante o curso do processo os réus aumentaram a área tomando quase 9 mil hectares da região. Foram ouvidas 10 testemunhas e confirmada Ata Notarial lavrada pelo Tabelionato de Notas local por cumprimento de mandado de constatação por Oficial de Justiça, foi realizada perícia pelo IPC – Instituto de Perícia Cientifica de Campo Grande – Mato Grosso do Sul, e julgada procedente por Sentença proferida em 20/10/2021, pela 2ª Vara Cível de Água Boa – Mato Grosso.

Porém, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em Cuiabá/MT anulou o julgamento por cerceamento de defesa pela falta da oitiva de 1 testemunha. Afastados os desembargadores que eram o relator e o revisor desse caso, doutores João Ferreira Filho e Sebastião Barbosa Farias, em 01/08/2024 pelo Corregedor Nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Luis Felipe Salomão, na investigação do caso criminal que se instaurou a partir da morte do advogado Roberto Zampieri.

Os supostos invasores diziam ser proprietários de Fazenda São José, ao lado da Fazenda Rio Manso, mas com área sobreposta à fazenda vizinha, tendo apresentado inclusive uma escritura. Todos os documentos passam por perícia para posterior manifestação da justiça.

Dia 06/05/2025 o Juiz Luis Otávio Tonello dos Santos proferiu o despacho saneador determinando a oitiva da testemunha para dia 13/10/2025 em Água Boa/MT, para encerrar a instrução e proferir novo julgamento.

As informações foram repassadas pelo advogado Francisco de Assis Zanin.

O detentor da área faleceu em 2001 e os herdeiros aguardam o desfecho da questão.

VEJA VÍDEO:

Reintegração de posse da Fazenda Rio Manso - veja vídeo

Confira Mais Notícias