Homicídio em fazenda por causa de cachaça; júri popular suspenso
Atualizada dia 14 nov 23
ÁGUA BOA – O júri Popular de Anderson André de Almeida marcado para hoje foi suspenso.
Ele é acusado do crime de homicídio contra José Maria ‘Negão’ Dias. O crime ocorreu no dia 17 de junho de 2.013, na Fazenda Brasil Central, interior do município.
A discussão entre eles foi por causa de um litro de pinga. O suspeito golpeou a vítima com faca, fugindo em seguida.
Ele foi preso no dia seguinte, mas depois, foi libertado. A defesa está por conta de representante da Defensoria pública.
DETALHES ABAIXO.
===================
Publicado em 02 nov 2023ÁGUA BOA – Sentará no banco dos réus dia 14 de novembro, Anderson André de Almeida. Ele é acusado do crime de homicídio contra José Maria ‘Negão’ Dias.
O crime ocorreu no dia 17 de junho de 2.013, na Fazenda Brasil Central, interior do município.
O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra ANDERSON ANDRÉ DE ALMEIDA, devidamente qualificado nos autos, imputando-lhe a prática do crime previsto no art. 121, §2º, incisos II e IV, do Código Penal. Segundo a exordial acusatória, no dia 17/06/2013, por volta das 00h30, na Fazenda Brasil Central, neste município, o denunciado, agindo com consciência de seus atos e com intenção de matar, utilizando-se de uma faca, apreendida em f. 18, desferiu golpes contra a vítima José Maria Dias (“Negão”), causando-lhe as lesões corporais descritas na certidão de óbito.
Segundo restou apurado, o denunciado e a vítima estavam trabalhando no referido local e, durante o período da noite, tiveram uma discussão no refeitório, em razão de um litro de pinga comprado pelo denunciado. Após a discussão o denunciado teria feito ameaças. Sabendo das ameaças do denunciado, a vítima foi tirar satisfação e, já de madrugada, começaram a discutir em razão do litro de pinga, quando então o denunciado desferiu vários golpes de faca contra a vítima, evadindo-se em seguida.
Consta na denúncia que por golpear a vítima desarmada, e tendo em vista o estado de embriaguez da vítima, o denunciado cometeu o crime mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A promotoria alega ainda que o denunciado agiu impelido por motivo fútil, pois desferiu o golpe na vítima em razão da discussão por um litro de pinga. O réu foi preso em flagrante delito, no dia 18/07/2013, e teve a prisão convertida em preventiva, na data de 20/06/2013. Posteriormente, ele foi libertado.
Atuará na defesa do réu, representante da Defensoria Pública da comarca.
========================
Homicídio em fazenda por causa da cachaça - 18 jun 13ÁGUA BOA - Um homicídio foi registrado ontem a noite, por volta das 22hs, na Fazenda Brasil Central, a cerca de 40 quilômetros da cidade. Um grupo de operários trabalha em uma construção e no alojamento, ocorreu um desentendimento.
Segundo depoimento de testemunhas, dois trabalhadores se desentenderam por causa de um litro de cachaça. Depois de ingerirem a bebida, os ânimos se exaltaram.
Foi morto a golpes de faca José Maria conhecido como ‘Negão’. O suspeito de ter praticado o crime é Anderson André de Almeida, de 26 anos, natural de Caruaru/Ceará, morador do Setor Cristalino. Segundo testemunhas, logo após aplicar os golpes de faca na vítima, Anderson teria fugido para o mato e está desaparecido.
Policiais Civis e o técnico da Politec estiveram no local logo após o crime, efetuando o levantamento técnico da cena do crime. O corpo de José Maria está no IML de Água Boa para ser realizada a necropsia. Ainda não foram encontrados familiares e nem documentos pessoais da vítima. A polícia procura pelo principal suspeito, que pode estar perambulando pela região da Fazenda Brasil Central. Qualquer informação ligue para a polícia.
POLÍCIA PRENDE SUSPEITO - Anderson foi detido pelas polícias civil e militar após o meio-dia desta terça-feira, quando caminhava rumo à BR-158, na altura do PA Jatobazinho. Ele entregou aos policiais a arma do crime, uma faca, e foi autuado em flagrante pelo homicídio de José Maria.