Água Boa - MT,
Júri do caso Emanuel; um réu foi condenado a 34 anos, e o outro, absolvido

Júri do caso Emanuel; um réu foi condenado a 34 anos, e o outro, absolvido

Atuaklizada dia 14 nov 23 

ÁGUA BOA - O Júri Popular da comarca condenou ontem (13/11), Eliezer Lopes da Silva, a 34 anos de prisão. Ele foi apontado como participante na morte de Emanuel Francisco Alvares Ferreira. O crime ocorreu em julho de 2016 no 'Inferninho' no Setor Industrial.
Já o réu Alessandro Rodrigues Lopes foi absolvido à pedido do Ministério público, já que não havia provas da sua participação no crime. O próprio réu se disse inocente ao longo do processo. Ontem, durante o julgamento, Alessandro novamente declarou ser inocente.
O Ministério Público pediu sua absolvição.
Atuaram na defesa dos réus, o Defensor Público Joaquim José Abinader e o Dr. Ruguiney Batista Cunha.
A presidência dos trabalhos foi do juiz Dr. Jean Louis Maia Dias.
Detalhes abaixo.

================= 
Júri popular hoje
Júri do caso Emanuel é hoje dois acusados negam participação 2
ÁGUA BOA
– Um júri popular de um crime chocante está acontecendo hoje no novo Fórum. No banco dos réus dois indiciados por um crime ocorrido em julho de 2.016. O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra ALESSANDRO RODRIGUES LOPES, e ELIEZER LOPES DA SILVA, acusados do homicídio contra Emanuel Francisco Alvares Ferreira); Eles também foram indiciados por três tentativas de homicídio contra outras 3 vítimas.
Os crimes ocorreram dia 17 de julho de 2016, por volta das 05h00, no lugar conhecido como ‘Inferninho’, no Bairro Industrial, em Água Boa/MT. Os acusados tiveram auxílio de 4 adolescentes.Júri do caso Emanuel é hoje dois acusados negam participação 3
Alessandro e Eliezer prestaram depoimento agora pela manhã durante a sessão, e negaram participação nos crimes. O representante do MP afirmou que existem provas da participação de ambos. Porém, nos debates entre defesa e acusação é que sairá a tese para convencer os jurados. Caberá recurso à decisão.
Atua na defesa dos réus, o Defensor Público Joaquim José Abinader e o Dr. Ruguiney Batista Ciunha.
Emanuel foi internado às pressas na época dos fatos, no Hospital Regional Paulo Alemão. Com graves lesões na cabeça, Emanuel, foi transferido para a UTI do Pronto Socorro de Cuiabá onde faleceu dia 10/08 daquele ano. As outras 3 vítimas se recuperaram das lesões.
O trabalho é presidido pelo juiz Jean Louis Maia Dias.
Veja Vídeo:


============================================================

ÁGUA BOA – Um júri popular de um crime chocante está marcado para segunda-feira, dia 13 de novembro, a partir das 9h (Hora de Brasília). Sentarão no banco dos réus dois indiciados por um crime ocorrido em julho de 2.016.
O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra ELIEZER LOPES DA SILVA, devidamente qualificados nos autos, imputando-lhe as práticas dos crimes previstos no art. 121, incisos I, III e IV, do Código Penal (em relação à vítima Emanuel Francisco Alvares Ferreira); Eles também foram indiciados no art. 121, §2°, incisos I e IV, c/c art. 14, inciso II, ambos do Código Penal, por três tentativas (em relação às vítimas D. Q. R., R. R. e D. Q. R.); e no art. 244-13, caput, do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Segundo a peça acusatória, no dia 17 de julho de 2016, por volta das 05h00, no lugar conhecido popularmente como ‘Inferninho’, no Bairro Industrial, em Água Boa/MT, o acusado, previamente ajustado, com auxílio de 4 adolescentes, com a intenção de matar, motivados por vingança, desferiram vários chutes, socos e golpes com pedaços de madeiras e pedras contra a vítima Emanuel Francisco Alves Ferreira, causando-lhe lesões corporais que foram a causa de sua morte.
Na mesma ocasião, os acusados já mencionados, com intenção de matar, motivados por vingança, desferiram chutes, socos e golpes com estacas de madeiras e pedras contra outras 3 vítimas, causando-lhes lesões corporais que somente não resultaram em suas mortes porque as vítimas conseguiram fugir.
Atuará na defesa dos réus, o Defensor Público da comarca. Os trabalhos serão no novo prédio do Fórum, que conta com amplo plenário para júris.
Emanuel foi internado às pressas no Hospital Regional Paulo Alemão. Com graves lesões na cabeça, Emanuel, foi transferido para a UTI do Pronto Socorro de Cuiabá onde faleceu dia 10/08. Emanuel é filho do casal Francisco Campos ‘Ceará’ Ferreira e Manon Alves Cabral, pessoas vastamente relacionadas na comunidade.
Outras duas vítimas das graves agressões permaneceram internadas aqui no Hospital dias até receberem alta. Uma quarta vítima foi transferida para Goiânia, com quadro grave. Dias depois, ele retornou para Água Boa e se recuperou.

================ 

EmanuelATUALIZADA DIA 12/08/2016
SEPULTAMENTO DE EMANUEL

ÁGUA BOA - Será sepultado às 16hs desta sexta-feira, 12 de agosto, no cemitério municipal, o corpo de Emanuel Francisco Alves Ferreira, 18 anos. Ele faleceu na UTI do Hospital Pronto Socorro da capital, na manhã de quarta-feira, 10 de agosto, depois de ficar hospitalizado em coma por várias semanas.
Emanuel foi agredido junto com outras 3 pessoas na madrugada do dia 17 de julho desse ano, quando estava no local denominado 'Inferninho', onde se concentram os amantes do som automotivo, nos fundos do Setor Industrial.
Emanuel é filho do casal Francisco Campos ‘Ceará’ Ferreira e Manon Alves Cabral, pessoas vastamente relacionadas na comunidade. O corpo está sendo velado na Igreja Batista Nacional, na Av. Coopercana, em nossa cidade.

=============== 

ATUALIZADA DIA 11/08 - 15HS 

ÁGUA BOA - O corpo de Emanuel Francisco Alves Ferreira, 18 anos, chegou a Água Boa trasladado de Cuiabá por um carro fúnebre. Emanuel faleceu por volta das 9hs da manhã de quarta-feira, 10/08, na UTI do Pronto Socorro da capital, onde estava internado desde a noite de 17 de julho desse ano.
Emanuel foi covardemente agredido junto com outras 3 pessoas, por cerca de 15 pessoas, durante o som automotivo no local denominado 'Inferninho', nos fundos do Setor Industrial.
Emanuel é filho de Francisco Campos ‘Ceará’ Ferreira e Manon Alves Cabral, pessoas vastamente relacionadas na comunidade. O corpo será velado na Igreja Batista Nacional, na Av. Coopercana, e posterior sepultamento no cemitério municipal.

==================== 

ATUALIZADA DIA 11/08 - 11HS
ÁGUA BOA – Está chegando daqui a pouco a nossa cidade, o corpo do jovem Emanuel Francisco Alves Ferreira, 18 anos, que faleceu ontem pela manhã na UTI do Pronto Socorro de Cuiabá. Emanuel é filho de Francisco Campos ‘Ceará’ Ferreira e Manon Alves Cabral, pessoas vastamente relacionadas na comunidade. Emanuel foi agredido violentamente durante som automotivo no ‘Inferninho’, nos fundos do Setor Industrial, na madrugada de 17 de julho desse ano.
Ele teve traumatismo craniano e foi transferido na noite do mesmo dia para Cuiabá. Devido a gravidade dos ferimentos, mesmo sob tratamento intensivo na UTI, Emanuel faleceu ontem. Seu corpo está sendo trasladado para Água Boa, para o velório e posterior sepultamento. Naquela mesma briga outras 3 pessoas saíram feridas. Os agressores seriam em torno de umas 15 pessoas.

================= 

ATUALIZADA DIA 10/08/2016 - 
CUIABÁ – Faleceu na manhã de hoje, por volta das 9hs na UTI do Hospital Pronto Socorro de Cuiabá, o jovem Emanuel Francisco Alves Ferreira, 18 anos. Ele estava internado na UTI desde a noite de 17 de julho.
Emanuel foi agredido violentamente por cerca de 15 pessoas durante uma briga generalizada no local conhecido como ‘Inferninho’, nos fundos do Setor Industrial. Na mesma briga ocorrida na madrugada do dia 17 em Água Boa, outras três pessoas saíram feridas. Dois receberam alta hospitalar no mesmo dia e um terceiro, Jardas de Quadros Reis, 31 anos, foi transferido de Água Boa para Goiânia no dia 18 de julho. Jardas teve múltiplas fraturas no rosto, mas já retornou para Água Boa e permanece em recuperação.
Emanuel é filho de Francisco Campos ‘Ceará’ Ferreira e Manon Alves Cabral. Emanuel lutou muitos dias contra os graves ferimentos, permanecendo em coma induzido, segundo informação de familiares. A família de Emanuel é vastamente relacionada na comunidade. Seu falecimento chocou a população.

=== 

ATUALIZADA DIA 20/07 - 
ÁGUA BOA – Foi transferido na noite de segunda-feira (18/07) para Goiânia, o paciente Jardas de Quadros Reis, 31 anos. Jardas foi agredido na madrugada domingo, dia 17 de julho, por uma turma durante o som automotivo no ‘Inferninho’, nos fundos do Setor Industrial. Jardas necessita de cirurgia de rosto, por causa de múltiplas fraturas. Esse tratamento especializado só é oferecido em Goiânia.
A informação é da administradora do Hospital Regional Paulo Alemão. Salete Lauermann disse que o Emanuel Francisco Alves Ferreira, 18 anos, segue internado na UTI do Pronto Socorro da capital, com traumatismo craniano. Seu quadro é grave. Emanuel também foi agredido pela mesma turma no ‘Inferninho’. Outros dois agredidos receberam alta hospitalar no domingo.

================

ATUALIZADA DIA 18 - 11HS - 
ÁGUA BOA – Nossa reportagem fez contato com alguns empresários do Setor Industrial de onde se concentram os amante do som automotivo. Os empresários que não querem aparecer por medo, dizem que não suportam mais a falta de vergonha e de educação dos amantes do ‘Inferninho’.
Alguns empresários já tiveram vários prejuízos por causa da concentração de gente mal educada. Eles são alvos de constantes atos de vandalismo. Teve um empresário cujo comércio já foi arrombado 4 vezes desde que o ‘Inferninho’ se estabeleceu nas imediações. Os empresários também afirmam que o pior é o rastro de lixo e destruição que essas pessoas deixam para trás. Os amantes do ‘Inferninho’ defecam e fazem as demais necessidades fisiológicas em qualquer lugar.
É comum os empresários chegarem na segunda-feira encontrando a frente do prédio transformada em sanitário. Nossa reportagem já noticiou várias vezes essas reclamações, mas apesar disso, as autoridades não estão tomando providências. Os empresários dizem que tem dificuldades para pagar impostos, alvarás e taxas, e ainda manterem a geração de emprego e renda.
Os comerciantes esperam que as autoridades deem o mínimo de contrapartida para evitar os constantes danos ao patrimônio público e ao meio ambiente.

================== 

ATUALIZADA DIA 18/07 - 8HS 

ÁGUA BOA - Foi transferido no começo da noite de domingo para Cuiabá, Emanuel Francisco Alves Ferreira, 18 anos. A informação é da administradora do Hospital Regional Paulo Alemão. Salete Lauermann disse que Emanuel teve traumatismo cranioencefálico na madrugada de ontem, domingo. Ele foi transferido para o Pronto Socorro de Cuiabá, em estado gravíssimo.
Segundo boletim de ocorrência da PM, Emanuel e ouytras 3 pessoas foram agredidas por cerca de 15 pessoas no 'Inferninho', a concentração de pessoas do som automotivo que acontece nos fundos do Setor Industrial.
Douglas de Quadros Reis e Rosinrene Rocha receberam alta do Hospital Regional neste domingo. Ainda está internado Jardas de Quadros Reis, 31 anos, com várias fraturas no rosto.

============== 

ATUALIZADA DIA 17 - 10HS 
ÁGUA BOA - Uma briga generalizada envolveu diversas pessoas que estavam no encontro do som automotivo no ‘Inferninho’, no Setor Industrial a noite passada (16/07). Pelo menos 4 pessoas foram internadas vítimas das agressões. Uma das vítimas está em estado grave e inspira sérios cuidados médicos. A briga mobilizou as forças policiais no atendimento dessa ocorrência. A primeira informação liberada é de que pelo menos 15 pessoas participaram dessa briga. A Polícia Militar registrou o primeiro BO como tentativa de homicídio doloso.
Constam como vítimas ROSINRENI ROCHA, 37 anos, DOUGLAS DE QUADROS REIS, 34 anos, JARDAS DE QUADROS REIS, 31 anos, e EMANUEL FRANCISCO ALVES FERREIRA, 18 anos. Emanuel foi conduzido para o Hospital Regional Paulo Alemão pela ambulância do município. Uma pessoa foi detida suspeita de ter participado das agressões. Os fatos ainda estão sendo apurados pela polícia civil. Atenderam a ocorrência o Sargento Ademar e o soldado Jobson.
=== A administradora do Hospital Regional Paulo Alemão informa a situação das 4 pessoas agredidas nesta madrugada. Salete Lauermann disse que Emanuel teve Traumatismo Crânio Encefálico, TCE, e necessita de remoção para um centro especializado. A transferência está sendo providenciada. Douglas e Rosinreni permanecem em observação. Jardas está internado com fratura no nariz e em ossos da face, necessitando cuidados médicos. 

====================== 

ÁGUA BOA - Uma grande briga envolveu diversas pessoas que estavam no encontro do som automotivo no Setor Industrial a noite passada (16/07/2016). Pelo menos 4 pessoas foram internadas vítimas das agressões. 
Uma das vítimas está em estado grave e inspira sérios cuidados médicos. A briga mobilizou as forças policiais no atendimento dessa ocorrência. A primeira informação liberada é de que pelo menos 15 pessoas participaram dessa briga. Os fatos ainda estão sendo apurados pela polícia civil.

Ilustração

Confira Mais Notícias