Água Boa - MT,
Atualizada: PM apoia PF para cumprir ordem judicial de demolição de edificações em APP

Atualizada: PM apoia PF para cumprir ordem judicial de demolição de edificações em APP

COCALINHO - O Núcleo de Polícia Militar de Cocalinho - MT, recebeu solicitação da Juíza Federal, Dra Daniela Gonçalves de Almeida, para dar reforço à Polícia Federal, no cumprimento de Mandado de Demolição de Edificações na área de Preservação Permanente nas margens do Rio Araguaia. As diligências ocorreram nos dias 23, 24, 25 e 26 de Janeiro.

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, em ação conjunta, com a Polícia Federal, com a finalidade de reforçar as atividades de segurança das autoridades do IBAMA e Oficiais de Justiça Federal, empenharam 8 (oito) polícias durante os quatro dias de operações. Resultou em um saldo positivo em relação a incidentes relacionados à segurança.

Em cumprimento à Determinação Judicial, foram demolidos mais de 20 (vinte) ranchos (edificações) que estavam em áreas de Preservação. A ação envolveu 27 pessoas. Entre elas, 03 servidores do IBAMA, 02 Oficiais de Justiça Federal, 04 Policiais Militares de Mato Grosso, 04 Policiais Federais e 14 homens contratados para realizarem os serviços braçais de demolição dos barracos.

Confira Mais Notícias