Água Boa - MT,
Operação do MP revela desvio de doações de vítimas das enchentes para fins eleitorais em Eldorado do Sul

Operação do MP revela desvio de doações de vítimas das enchentes para fins eleitorais em Eldorado do Sul

RIO GRANDE DO SUL - No último sábado (25), uma operação realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) desvendou um esquema de desvio de doações destinadas às vítimas das enchentes na cidade de Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre.

Segundo denúncias recebidas pelo órgão, membros da Defesa Civil municipal estariam desviando os donativos para beneficiar futuros eleitores.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MP-RS executou nove mandados de busca e apreensão contra três agentes públicos, sendo pelo menos dois deles pré-candidatos às eleições deste ano no município. Os itens estariam sendo desviados para favorecer futuros eleitores dos investigados.

“A operação resultou em buscas nas residências dos suspeitos, na prefeitura e em depósitos da cidade, que foi completamente inundada. Celulares, documentos, dinheiro, entre outros materiais, foram apreendidos durante a ação”, relatou o MP-RS.

Após a operação, o órgão recebeu autorização do procurador-geral de Justiça do RS, Alexandre Saltz, e se reuniu com a prefeitura e o Exército. O objetivo é que os militares assumam, com urgência, o recebimento, controle e distribuição dos donativos à população. Essa medida visa evitar que os moradores fiquem desatendidos de suprimentos básicos durante o período de investigação conduzido pelo MP-RS.

Confira Mais Notícias