Água Boa - MT,
Entrega de mudas de árvores na Semana do Meio Ambiente - veja vídeo

Entrega de mudas de árvores na Semana do Meio Ambiente - veja vídeo

Atualizada 14 junho 24

ÁGUA BOA - Participa do Notícias Interativa, o Secretário Adjunto de Agricultura, Otacilio Barbosa, que informa sobre a distribuição de mudas de árvores em alusão à Semana do Meio Ambiente.

Barbosa também ressalta que em pleno período de estiagem, é proibido o uso de fogo para a queima de folhas nos fundos dos quintais.

Na ocasião destaca aos moradores que enterrem as folhas para auxiliar o solo a ter mais fertilidade.

Veja vídeo:




===================================================

Diversas ações na Semana do Meio Ambiente

ÁGUA BOA - De 02 a 07 de junho de 2024 Água Boa está celebrando a Semana do Meio Ambiente, movimento de conscientização sobre a importância da preservação ambiental. 

E o Conselho Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Turismo, bem como a Secretaria Municipal de infraestrutura e Meio Ambiente, realizaram ações alusivas ao tema.

No domingo, dia 02, os membros do conselho e servidores municipais, realizaram a entrega de 500 mudas de árvores, para a população presente na Feira Livre do Pequeno Produtor, local bastante movimentado pelo comércio dos feirantes, no setor Operário.

O Secretário Adjunto da Agricultura Familiar, Otacílio Barbosa, observou sobre o trabalho no viveiro municipal de mudas, no parque de exposições José Antônio Tura, onde são cultivadas variedades de plantas e hortaliças durante o ano, para finalidades de reflorestamento, doações e estudos técnicos.

Além da distribuição das mudas, outras ações de divulgação deverão ser desenvolvidas ao longo de junho, para mobilizar mais pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente, que envolve também o descarte de lixo, redução de poluentes e a economia de água. 

Nos dias 10 a 14 de junho está marcado um curso da SEMA - Secretaria de Estado do Meio Ambiente, em Água Boa, voltado para servidores, engenheiros ambientais e o público interessado. No encerramento será realizada uma segunda distribuição de mudas, na Câmara de Vereadores.

No calendário oficial a semana mundial do meio ambiente começou na sexta-feira, 31 de maio de 2024 e vai até quarta-feira, 5 de junho de 2024 (que é o Dia Mundial do Meio Ambiente). Na prática, cada secretaria ou órgão ajusta essa semana conforme a sua agenda e disponibilidade. (Ascom)

Confira Mais Notícias