
Casos de violência doméstica: Uso de álcool e drogas ilícitas fez mais casos de agressões a mulheres em Querência neste final de semana
QUERÊNCIA - O fim de semana em Querência foi marcado mais uma vez por crimes contra a mulher conforme registros de boletins de ocorrência efetuados pela PM entre os dias 20 e 22 de outubro de 2023.
No primeiro registro efetuado por volta das 13h00min de sábado (20), a vítima compareceu até a 19ª CIPM alegando ter sido agredida por seu companheiro com socos e esganadura. Conforme relato da mulher agredida ela disse ter um relacionamento com suspeito a cerca de 03 anos e com ele um filho de dez meses de idade. O boletim narra ainda que a mulher veio a descobrir uma traição de seu companheiro e foi questioná-lo pela atitude, momento em que foi agredida. Após registro a PM deslocou uma guarnição até o local do fato, mas o homem havia se evadido. Porém, durante patrulhamento os Policiais Militares avistaram o suspeito andando de bicicleta pela Av. Mato Grosso o qual foi abordado e recebeu voz de prisão sendo conduzido para efetivação do B.O e posteriormente ser entregue à PJC para que as medidas legais fossem adotadas
No segundo fato, no início da manhã de domingo (22) e com a primeira intervenção de funcionários do Hospital Municipal que acionaram a PM após a entrada de uma mulher de 29 anos junto a unidade de saúde que dizia ter sido vítima de violência doméstica. Segundo o relato da agredida, esta conta que seu marido chegou embriagado na residência onde moram no Setor Industrial e que ela o indagou do porquê ele chegou em casa bêbado. Foi então que o homem começou a agredi-la com chutes e socos principalmente na altura da cabeça da vítima. Além das agressões o suspeito quebrou vários itens dentro da residência também. Amedrontada a mulher ligou para o pai do agressor que conduziu a moça até o hospital. Após coletar a versão da vítima que decidiu registrar o boletim contra o seu marido, pois conforme ela não é a primeira vez que é agredida pelo seu cônjuge. Até o momento do fechamento desta matéria o homem não havia sido localizado.
Já na terceira situação, a mais grave registrada nesse final de semana, um desentendimento entre marido e mulher chegou ao conhecimento dos policiais após funcionários do hospital acionarem mais uma vez a PM. Por volta das 03h10min da manhã de domingo (22) uma mulher de 37 anos de idade deu entrada no hospital com várias escoriações pelo corpo e bastante debilitada pois havia sido agredida pelo marido. De acordo com o relato da mulher, ela e o marido trabalham em uma fazenda e vieram para a cidade e estavam bebendo juntamente com mais dois amigos do casal que também são funcionários da fazenda. Em um determinado momento, eles resolveram levar de volta a sede da fazenda os dois amigos que que acompanhavam o casal. No caminho de retorno a cidade a mulher pegou o celular do seu marido e o questionou sobre alguns áudios que este havia enviado pelo WhatsApp, foi neste momento que o homem perdeu o controle e começou a desferir vários golpes na mulher que conseguiu escapar do veículo se escondendo na lavoura as margens da via. O homem ainda tentou atropelar a mulher que fugia pela se embrenhando pela vegetação para não ser atropelada. Após conseguir escapar do suspeito, a mulher voltou até a sede da fazenda onde conseguiu ajuda de um outro colega de trabalho que a conduziu até o hospital. Diante dos relatos da vítima a guarnição foi até a fazenda informada pela vítima onde encontrou dois suspeitos dormindo dentro de um veículo Palio de cor prata. Após revista pessoal foi encontrada uma porção de maconha. Foi dada voz de prisão aos dois indivíduos que foram encaminhados até o quartel e posteriormente entregues a PJC para as providências.
Fonte: 19ª CIPM – Querência -MT
Postado por Anderson Nenning