Água Boa - MT,
PJC esclarece motivação do homicídio da manicure, desaparecida desde o dia 29/10/23 e indicia os suspeitos

PJC esclarece motivação do homicídio da manicure, desaparecida desde o dia 29/10/23 e indicia os suspeitos

Atualizada 14 de dezembro de 2023

O corpo da vítima foi localizado, no dia 02 de dezembro, em uma Fazenda situada a aproximadamente há 50 km do centro de Canarana. Segundo informações, os suspeitos, um casal de funcionários da referida propriedade rural, teriam torturado, matado e ocultado o corpo da vítima no dia 29 de outubro. Já no dia seguinte, após a execução deste crime, renderam o proprietário da Fazenda e, em seguida, a sua esposa, ambos idosos, e os mantiveram em cárcere privado, mediante tortura, enquanto subtraiam os valores que eles tinham em conta. Os suspeitos fugiram durante uma ação da Polícia Civil, as vítimas, casal de idosos, foram salvos e socorridos. Após o aprofundamento das investigações, ambos os suspeitos foram presos, um na cidade de Ourolandia/BA e a outra em Guarulhos/SP. Com a prisão do casal, foi possível entender a motivação dos crimes praticados contra a manicure e contra o casal de idosos. Os suspeitos foram indiciados por Tortura, Latrocínio e Ocultação de Cadáver, em relação aos crimes praticados contra a manicure. Já em relação aos crimes praticados contra o casal de idosos, os suspeitos foram indiciados por Extorsão Mediante Restrição da Liberdade das Vítimas e Tortura. Ambos os suspeitos se encontram presos preventivamente. O Delegado de Polícia, Dr. Flávio Leonardo, traz detalhes sobre o caso:

==============================================================================================

Idosos vítimas de extorsão, sequestro e tortura: suspeitos presos e corpo da manicure encontrado


d026e04d 3377 4a0b b46a 8d794bb4422a

Atualizada 3 de novembro de 2023


CANARANA - 
Operação coordenada pela Delegacia de Canarana resulta na localização do corpo de vítima desaparecida e na prisão dos suspeitos pela execução do homicídio. Após o homicídio, os suspeitos mantiveram dois idosos em cárcere privado, sob tortura, e exigiram 300 mil reais como condição para soltura.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Canarana, desencadeou a Operação denominada “Faces Ocultas”, com a finalidade de localizar os suspeitos de executar e ocultar o cadáver de uma mulher de 38 anos, desaparecida desde o dia 29/10/2023. Durante as investigações uma equipe da Polícia Civil levantou a informação de que a manicure teria sido levada para uma Fazenda. Ao diligenciarem até o local, se depararam com dois idosos, proprietários da referida Fazenda, em cárcere privado.

Os suspeitos mantiveram os dois idosos em cárcere privado por três dias na Fazenda que fica localizada na área rural de Canarana a fim de que lhe pagassem a quantia de 300 mil reais como condição da soltura. Os idosos foram submetidos a intenso sofrimento físico e psicológico, chegando a sofrer perfurações com instrumento perfuro cortante (faca) e choques elétricos. Os suspeitos fugiram durante a ação.

A Polícia Civil atuou incessantemente em busca do paradeiro dos suspeitos, bem como da localização do corpo da manicure desaparecida. Com o aprofundamento das investigações, a equipe da Delegacia de Canarana, coordenada pelo Dr. Flávio Leonardo, com apoio do Núcleo de Inteligência da Regional de Água Boa, levantou a localização dos suspeitos. O casal de criminosos se separou durante a fuga, um foi para Guarulhos-SP e o outro para Ourolândia-BA. Essas informações foram repassadas para as forças de segurança das duas cidades e, em uma ação coordenada, ambos foram presos praticamente ao mesmo tempo.

Com a prisão dos suspeitos a investigação avançou e no último sábado os Policiais da Delegacia de Canarana, com base em novas informações, voltaram à Fazenda, palco da ação criminosa, e localizaram os restos mortais da manicure enterrado em uma área de mata, à beira de um rio.

As investigações continuam a fim de esclarecer a real motivação e se houve a participação de mais pessoas.




=====================================

Casal de idosos vítimas de extorsão, sequestro e tortura: identidade de casal suspeito do crime está sendo divulgada nas redes sociais; veja fotos
Atualizada 14 de novembro 2023

CANARANA - Em entrevista coletiva concedida pelo delegado Dr. Deuel Paixão de Santana da PJC de Canarana nesta segunda 13 de novembro de 2023, foi confirmado sobre o envolvimento de um casal no crime de sequestro, tortura, cárcere privado e extorsão que aconteceu no ínicio deste mês de novembro de 2023 em uma fazenda no município.
A nossa reportagem conseguiu as imagens através das redes sociais. O Dr. Deuel inclusive orientou os meios de comunicação que fizessem a maior divulgação possível acerca dos dois elementos suspeitos que encontram se foragidos.
Informações sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser repassadas aos órgãos de Segurança Pública pelos fones 181 ou 190. Ainda sobre a mulher que está desaparecida, trata-se de uma manicure, que conforme informações preliminares, teria sido convidada para fazer um trabalho na fazenda e não foi mais vista desde então.
Diligências foram feitas em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, por meio do Grupo de Canil especializado na procura por pessoas que estão desparecidas. A busca aconteceu na mata ao redor da fazenda onde o casal de idosos foi encontrado. Porém nada foi encontrado no local nesse primeiro momento.
Uma das linhas de investigação é sobre a possibilidade de a vítima não ser encontrada com vida. Imagens de câmeras de segurança que circulam em grupos de WhatsApp mostram as primeiras ações dos foragidos antes de fazer o casal de idosos reféns. A PJC segue com as investigações.

ba2f9fd6 dd31 45b0 9c88 07edebd2d19a



Postado por Anderson Nenning
==========================================
Atualizada dia 07 nov 23 

Casal de idosos vítimas de extorsão, sequestro e tortura: PJC segue investigações; mulher está desaparecida

CANARANA - Seguem as investigações no sentido de localizar um casal suspeito de praticar extorsão mediante sequestro e de tortura de um casal de idosos.
Na semana passada, o casal de criminosos invadiu uma fazenda no interior de Canarana, mantendo o casal idoso em cárcere privado. O homem de 70 anos foi torturado com uso de faca e com choques elétricos para contar a senha dos cartões bancários. O casal criminoso conseguiu transferir algum dinheiro dos idosos para suas próprias contas.
A investigação só começou quando uma mulher de 38 anos foi dada como desaparecida pela família, no domingo, 29/10.
Na quarta-feira, os policiais chegaram até uma fazenda para onde levaram as pistas do sumiço da mulher que é manicure.
Na fazenda, uma cena de filme de terror: os criminosos mantiveram por vários dias um casal idoso como refém em cárcere privado, para roubar dinheiro de suas contas bancárias. Os marginais conseguiram fugir.
O Corpo de Bombeiros foi acionado com cães para ajudar nas buscas pela mulher de 38 anos que segue desaparecida.
A Polícia Civil trabalha para esclarecer todos os crimes. O casal suspeito já foi identificado e segue foragido.

==================== 

Polícia Civil salva casal de idosos vítimas de extorsão mediante sequestro e tortura (03/11/23)

CANARANA - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Canarana, localizou um casal de idosos que estaria sendo vítima de extorsão mediante sequestro e de tortura. As vítimas foram mantidas em cativeiro na própria residência (sede de uma fazenda na área rural de Canarana). Uma das vítimas, de 70 anos de idade, foi encontrada muito debilitada, com diversos ferimentos, inclusive perfurações provocadas por faca e lesões decorrentes de choque elétrico.
A ação policial teve início com a notícia do desaparecimento de uma mulher de 38 anos, ocorrido no último domingo (29/10). A partir disso, a equipe policial passou a empreender uma série de diligências com o fito de localizar o paradeiro da vítima. Na tarde desta quarta-feira, os policiais descobriram que a mulher desaparecida teria sido levada para uma fazenda, sob a justificativa de que realizaria serviços de manicure, sendo prometida a quantia de R$ 500,00 como pagamento.
Os Policiais diligenciaram até a referida fazenda e se depararam com um cenário atípico. Ao se aproximarem da sede, escutaram gemidos e pedidos de socorro. Os idosos foram localizados em um quarto, sobre a cama, em estado de choque. Informaram que estariam em cárcere desde a última segunda e foram obrigados a efetuar diversas transações bancárias para os suspeitos, além de fornecerem os cartões bancários com as respectivas senhas para que os criminosos realizassem saques na agência bancária.
Os suspeitos se evadiram para um área de mata, quando perceberam a ação policial e até o presente momento não foram localizados, mas já foram identificados e as diligências continuam com o objetivo de localizá-los.
A vítima de 38 anos continua desaparecida. Uma das linhas investigativas aponta que ela foi levada para uma emboscada na fazenda, a motivação continua sendo objeto da investigação. As vítimas resgatadas foram levadas para o hospital municipal de Canarana, por onde estão passando por atendimento médico.

Confira Mais Notícias