Água Boa - MT,
Atualizada: conflito agrário deixa um morto e um ferido em Cocalinho

Atualizada: conflito agrário deixa um morto e um ferido em Cocalinho

Atualizada dia 03 dez 23 

COCALINHO – A Polícia Militar recebeu a informação sobre um conflito armado em uma fazenda que tem sido alvo de processo judicial.

A propriedade está distante 130 quilômetros da cidade de Cocalinho. O caso teria ocorrido no final da tarde/começo da noite deste sábado (2/12/23).

Na semana que passou, a PM já esteve no local atendendo outra ocorrência. A primeira informação é de que a pessoa que está na fazenda levou um tiro no rosto e se deslocou em busca de socorro médico.

Ele relatou que suspeitos invadiram a propriedade em uma caminhonete Hilux branca. Houve troca de tiros.

Imediatamente foram deslocadas viaturas e homens da Polícia Militar para interferir no conflito agrário. Quando os policiais estavam se deslocando pela MT-326, encontraram uma caminhonete S10 cujos ocupantes solicitaram ajuda da PM.cocal armass conflito

No veículo estava um homem alvejado por disparos de arma de fogo. O homem foi transportado ao hospital municipal, onde foi constatado óbito de Ideval de Assis (foto). Segundo consta no Boletim de Ocorrência, trata-se de um Sargento aposentado da Polícia Militar de Goiás.

O suspeito da S10 relatou que estava se deslocando até a Fazenda Água Boa para realizar serviço, transportando mantimentos e dois funcionários.

Cerca de 50 quilômetros antes da propriedade, o motorista da S10 encontrou outro veículo parado onde estava o militar aposentado baleado. Este segundo motorista suspeito declarou que foi como amigo do advogado da fazenda até a propriedade para averiguar alguns problemas.

Segundo ele, quando atravessaram a segunda porteira, começou um tiroteio com quem estava na fazenda. Duas armas em poder dos declarantes foram apreendidas pela PM. Trata-se de mais um capítulo sangrento em conflito de terras que parece não ter fim em Cocalinho.

O caso passará a ser investigado. Entre os envolvidos também estava um policial civil de Goiás.


======================

Publicado em 02 dez 23 
COCALINHO - Uma morte e uma pessoa ferida. Esse é o saldo de um novo conflito agrário no interior de Cocalinho.

Um policial militar aposentado de Goiás morreu em confronto. 

O caso ocorreu em uma fazenda que é alvo de conflito agrário.

O conflito é entre o fazendeiro e um grupo que reivindica a posse da área.

O BO está sendo confecionado agora pelas forças policiais. A Politec de Água Boa foi acionada para fazer o levantamento no local do tiroteio, no interior de Cocalinho.

Confira Mais Notícias