Água Boa - MT,
Proerd alerta; segurança no trânsito é responsabilidade de todos

Proerd alerta; segurança no trânsito é responsabilidade de todos

ÁGUA BOA - A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, através da equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), ministrou nesta manhã (04) no Grupo Mantiqueira, uma palestra de direção defensiva com dicas de segurança no trânsito para os colaboradores.

A palestra foi ministrada pelos instrutores do PROERD Cb PM Leopoldo e CB PM Bertol, que abordou temas como a importância de obedecer às normas de circulação e conduta, a atenção ao volante, a prevenção de acidentes, a importância do uso do cinto de segurança e do capacete, e a responsabilidade de todos os usuários da via.

Os colaboradores foram instruídos a buscarem uma direção defensiva, que é aquela que busca evitar acidentes, mesmo quando o outro motorista não está respeitando as normas de trânsito. Para isso, é importante estar atento ao volante, respeitar os limites de velocidade, manter distância segura do veículo da frente, e evitar distrações ao volante.

A palestra foi bem recebida pelos colaboradores, que demonstraram interesse em aprender mais sobre segurança no trânsito.

"É importante que todos os motoristas tenham conhecimento sobre segurança no trânsito, para que possamos evitar acidentes e salvar vidas", disse o Cb PM Leopoldo.

A Polícia Militar agradece ao Grupo Mantiqueira pela parceria e ressalta que está sempre disposta a contribuir para a segurança da população.

Confira Mais Notícias