Ten. Cel Gyancarlos Cabelho ao vivo fala sobre resgate de suicida
Atualizada 01 Fev 24
ÁGUA BOA – A Polícia Militar acaba de resgatar o cidadão que estava em cima de um poste deluz tentando suicídio. O fato ocorreu no bairro universitário.
O negociador de crises, Sargento Montel ficou por quase uma hora no alto da Plataforma Articulada Elevada do caminhão da prefeitura conversando com o cidadão alterado.
Em certo momento ele aceitou sair daquela posição perigosa, ocorrendo o resgate. Ele foi conduzido de ambulância para o Hospital Regional Paulo alemão.
O tenente coronel Gyancarlos Cabelho da Polícia Militar dá detalhes do ocorrido.
Veja vídeo:
===========================================================
Atualizada: homem tenta suicídio subindo em poste de luz - veja detalhes
Atualizada 01 Fev 24
ÁGUA BOA - Homem sobe em poste que sustenta a fiação da energia elétrica e tenta suicídio.
A ocorrência está em andamento agora no Bairro Universitário.
Trata-se de um homem que já esteve envolvido à noite passada em outra ocorrência de tentativa de suicídio.
Veja detalhes:
=============================================
ÁGUA BOA – Uma mulher relatou aos Policiais Militares que ontem à tarde discutiu com seu companheiro. Em seguida ela saiu de casa e foi até o posto de combustíveis abastecer a motocicleta.
Quando retornou para casa, encontrou seu companheiro sentado no escuro em um cômodo nos fundos da casa. Ela ainda disse que ele sofre de depressão e toma remédios.
Ela chamou o companheiro para dentro de casa e ainda disse que queria se separar dele, pois não suporta mais seus surtos frequentes. Em seguida, ele saiu de casa em seu veículo, mas retornou pulando o muro da propriedade.
Ele entrou na casa, pegou uma faca e deitou na cama, passando em seguida a faca nas paredes. Naquele momento a mulher contou que tirou a faca dele. O suspeito foi encontrado pela PM totalmente transtornado.
A mulher não mostrou interesse em registrar o BO e o homem pegou seu celular dizendo que iria dormir fora de casa. Em seguida o homem tentou suicídio enforcando-se em um caminhão próximo dali. Os Policiais tentaram impedi-lo e ele saiu correndo para dentro de uma pastagem nas imediações.
Apesar das buscas, ele não foi localizado.
CVV
Formado exclusivamente por voluntários, o CVV oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente. Quem nos procura, normalmente está se sentido solitário ou precisa conversar de forma sigilosa, sem julgamentos, críticas ou comparações.
Atuamos nacionalmente. Nosso atendimento é realizado pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), chat, e-mail e pessoalmente em alguns endereços.
O CVV é uma entidade nacional fundada em 1962, financeira e ideologicamente independente. Sem viés religioso, político-partidário ou empresarial.