Água Boa - MT,
Suspeito de furto de camioneta é capturado após acompanhamento policial; Veja fotos

Suspeito de furto de camioneta é capturado após acompanhamento policial; Veja fotos

BOM JESUS DO ARAGUAIA - Na tarde de ontem, quarta-feira (01/02/2024), a Polícia Militar de Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada foi bem-sucedida na captura de um indivíduo suspeito de furtar um veículo Jeep Compass no município de São Felix do Araguaia. A ação policial foi desencadeada após informações sobre o furto, levando os agentes a intensificarem o policiamento na cidade.

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um veículo com as mesmas características do automóvel furtado. Ao perceber a presença da viatura, o condutor tentou evadir-se, realizando uma manobra de marcha ré para escapar do cerco policial. Após acompanhamento policial o homem abandonou o veículo em movimento e empreendeu fuga para uma região de mata e pastagem.

Os agentes então iniciaram diligências para capturar o foragido. Próximo à cidade de Bom Jesus do Araguaia, receberam informações sobre a presença do suspeito em uma residência. Ao chegarem ao local, o indivíduo tentou novamente escapar, mas, após cerco à residência, foi capturado dentro de um quarto, escondido debaixo de uma cama.

Em entrevista, o suspeito revelou ter descartado uma arma de fogo artesanal, aparentemente calibre 22, no terreno próximo ao local do furto do veículo. Além disso, confessou ter se desfeito dos demais armamentos furtados em uma área próxima, de onde ele furtou a caminhonete. As autoridades conduziram diligências na região na tentativa de localizar e recuperar os armamentos.

A operação contou com a participação de policiais do 10º Comando Regional de Alto Boa Vista, Novo Santo Antônio, da Agência de Inteligência do 13º Comando Regional e da Polícia Judiciária Civil de Ribeirão Cascalheira. As autoridades destacaram a importância da ação conjunta para o êxito na captura e recuperação de bens, reforçando o compromisso com a segurança da população e o combate à criminalidade na região.

O suspeito foi encaminhado às autoridades competentes para responder pelos crimes cometidos, e a polícia seguirá com as investigações para esclarecer completamente o caso e identificar eventuais cúmplices.

Confira Mais Notícias