Água Boa - MT,
Polícia Militar prende suspeito por porte ilegal de arma e ameaça

Polícia Militar prende suspeito por porte ilegal de arma e ameaça

QUERÊNCIA - Na manhã desta segunda-feira (12/02/2024), a Polícia Militar recebeu um chamado via telefone funcional de uma mulher relatando que seu ex-marido estava em frente à sua residência, ameaçando-a e portando uma arma de fogo na cintura. Após receber as informações, a equipe policial se deslocou até o endereço indicado.

Ao se aproximarem, os policiais avistaram um homem parado em frente ao portão da residência, que, ao perceber a chegada da viatura policial, entrou na casa. Identificado como o ex-companheiro da vítima, o suspeito foi abordado e revistado, mas nada foi encontrado com ele. No entanto, a vítima afirmou aos militares que havia visto uma arma de fogo em sua cintura antes da chegada da polícia, sugerindo que ele poderia tê-la escondido ao entrar na casa.

Diante do relato da vítima, os militares realizaram uma busca minuciosa no interior da residência, onde o suspeito teve acesso, e conseguiram localizar uma arma de fogo, tipo pistola, calibre .09mm, carregada e municiada com 10 munições intactas, próxima à cama em um dos quartos. A arma havia sido dispensada pelo suspeito no momento em que ele adentrou à residência, tentando se desvencilhar da abordagem policial.

Diante da situação flagrante, o suspeito H.L.S, de 38 anos, recebeu voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e ameaça no contexto da violência doméstica. Ele foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da justiça, aguardando as demais providências necessárias.

Confira Mais Notícias