Água Boa - MT,
Registro de ocorrência de furto em supermercado envolvendo menores de idade
Foto: Reprodução 19ª CIPM

Registro de ocorrência de furto em supermercado envolvendo menores de idade

QUERÊNCIA - No início da tarde desta terça-feira (27/02/2024), por volta das 12h38min, a Polícia Militar recebeu um chamado através do número 190, informando sobre um furto ocorrido em um supermercado no bairro Setor Nova Querência. O solicitante relatou que duas menores de idade foram responsáveis pelo ato ilícito.

Em resposta ao chamado, uma guarnição da PM foi até o local indicado e acionou a equipe de plantão do Conselho Tutelar para auxiliar no atendimento da ocorrência. Ao chegar ao estabelecimento, o proprietário informou que não era a primeira vez que as menores cometiam esse tipo de infração, tendo acionado anteriormente apenas o Conselho Tutelar, que orientou o registro do boletim de ocorrência.

Após a chegada das conselheiras, foi solicitado que as menores devolvessem os objetos furtados, que consistiam em 2 energéticos e 6 barras de chocolate. As conselheiras acompanharam as menores até a central de atendimento da polícia, garantindo sua segurança e integridade física durante todo o processo de confecção do boletim de ocorrência.

Durante o registro do boletim, os pais das menores, foram localizados pelas conselheiras e também acompanharam o procedimento. Após a confecção do boletim, tanto os envolvidos quanto os objetos furtados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de PJC para conhecimento e as devidas providências legais.

Por Anderson Nenning

Confira Mais Notícias